Notícias

17/12/2018
Voltar

40 cães e gatos são castrados gratuitamente em ação no bairro São José

O Castramóvel, unidade móvel da Universidade de Caxias do Sul (UCS) que realiza castrações em animais, esteve em Garibaldi pela terceira vez no último sábado, dia 8, quando 24 gatos e 16 cães machos de moradores do bairro São José passaram pelo procedimento.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Uma equipe de 20 estudantes e três professores do curso de Medicina Veterinária da UCS realizaram os procedimentos. 

O objetivo da ação é diminuir a população de animais e seu abandono, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social, para moradores que não têm condições financeiras de arcar com o procedimento. 

O objetivo da castração é diminuir a população canina e felina nas ruas, especialmente em bairros de maior vulnerabilidade econômica. “Isso demonstra o cuidado e carinho das pessoas com seus animais de estimação”, acrescenta a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes. “Ficamos muito felizes por não haver nenhuma desistência ou não comparecimento nesta edição, então estamos muito satisfeitos com o resultado”, acrescenta.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.