Notícias

03/06/2016
Voltar

Alimentos orgânicos

Você pode e deve confiar

Atualmente muito se fala sobre os alimentos orgânicos e seus benefícios para a saúde humana. Primeiramente devemos saber o que são eles. O alimento orgânico não é somente “sem agrotóxicos” como se veicula normalmente. Além de ser isento de insumos artificiais como os adubos químicos e os agrotóxicos, ele também deve ser isento de drogas veterinárias, hormônios e antibióticos e de organismos geneticamente modificados (transgênicos). 

Durante o processamento dos alimentos é proibido o uso das radiações ionizantes (que produzem substâncias cancerígenas, como o benzeno e formaldeído) e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros. 

E afinal, o que esse consumo causa na nossa saúde? Sabendo disso falado acima, sabemos que esses insumos artificiais formam uma cadeira negativa no nosso corpo, chamados radicais livres que é similar à uma guerra, onde os inimigos estão atacando soldados do bem. Cada vez que você consome um “inimigo” durante todo o dia, os soldados do bem ficam mais fracos e mais fracos. 

Isso quer dizer, na verdade, que sua saúde fica frágil. E quando os inimigos ganham as batalhas do nosso corpo, doenças nós desenvolvemos. São elas: alergias (rinite, sinusite, dermatite), depressão, obesidade, enxaqueca, problemas de pele, problemas respiratórios, entre outros. Quem nunca ouviu falar de alguma delas?

Você ainda tem dúvidas de qual lado escolher?! Eu já escolhi o meu!

Renata Boscaini David (Nutricionista, pós-graduada em Nutrição Clínica Estética e em Fitoterapia. É diretora de educação Slow Food Primeira Colônia Italiana)

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.