Notícias

18/10/2017
Voltar

Artesanal e experiência única são as grandes tendências de mercado

Prepare-se para um inverno com muito vinil, casamento da cor vinho com vermelho e a volta das ombreiras e bordados. Essas são algumas das tendências para o inverno 2018 apresentadas pela especialista em Design Estratégico Simone Rech, em palestra no auditório da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), em Garibaldi. A promoção marcou o encerramento do projeto Sou Lojista, promovido em parceria com o Sebrae.

Rejane compartilhou as observações que fez durante uma viagem a Londres, em setembro. Entre as principais mudanças no comportamento do consumidor deste novo século é a procura por uma experiência única em cada compra. "As lojas estão transformando seus espaços em lugares mais intimistas para que as pessoas se sintam em casa. Exemplo disso é uma cafeteria que colocou psicólogos à disposição para conversar com clientes e uma loja de tapetes que tem promovido aulas de yoga. Na loja da Dolce & Gabbana, em Londres, um designer pode personalizar a sua bolsa na hora. Na GAP é possível costurar o seu jeans na hora, do jeito que você quer", disse Simone após um coffee break entre os participantes. Segundo a especialista, ao criar um apelo emocional, a marca fica na memória.

Entre as cores e padronagens destaques para o inverno 2018 estão os verdes mate e verde orgânico, a mistura de verde militar com azul Bic e também do tom conhaque com azul marinho. Também será muito vista a combinação da cor vinho com vermelho intenso ou pink. "O azul marinho está cada vez se tornando mais fashion, assim como o preto [...] O cinza mescla é uma cor importante que vai fazer parte do xadrez e da alfaiataria [...] Prepare-se para muito metalizado, preto e branco listrado e xadrez, couro colorido, vinil e o retorno das ombreiras", ressaltou a designer.

O curso foi ministrado pelos seguintes instrutores: Evandro Persico, da empresa PS Intellectus; Samuel Basso, da Otimizy Sistemas Inteligentes; Elisandra de Matos, da empresa Probo Consultoria Empresarial; Maria Cristina Lima Frosi, da Inspirare Portare Consultoria e Hector Ricardo da Silva Alves, da Somar.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.