Notícias

17/09/2018
Voltar

Atividades da Semana Nacional do Trânsito iniciam em Garibaldi

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, em parceria com os Centro de Formação de Condutores – CFCs e a Brigada Militar, vem desenvolvendo atividades educativas em todo o município.

Neste ano, o tema da campanha “Nós somos o trânsito” já está espalhado em faixas em pontos de grande circulação de motoristas e pedestres em Garibaldi. Nas escolas, a temática está sendo abordada de forma especial.

Cerca de 1.300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 12 escolas municipais, estaduais e particular, estão recebendo a Miniescola de Trânsito: uma estrutura é montada recriando o trânsito real, com veículos, faixas de segurança, placas de sinalização, semáforo para veículos e pedestres, e lombada eletrônica. Os estudantes embarcam em um miniônibus criado especialmente pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, para simular o tráfego.

 “As estatísticas mostram que os resultados são melhor recebidos quando disseminamos as informações pelas crianças, porque elas cobram dos pais”, afirma o secretário Carlo Mosna. “Além disso, ensinamos a eles desde cedo sobre o respeito e normas no trânsito”, acrescenta.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato