Notícias

28/11/2018
Voltar

Ausências a serviços de saúde devem ser comunicadas com antecedência


Oferecer serviços de saúde de qualidade é uma das prioridades da Administração Municipal de Garibaldi. Para a agilidade do atendimento, a comunidade também tem um papel fundamental: ao realizar exames, é responsabilidade do paciente buscar os resultados para dar andamento ao tratamento.

“Investimos em muitos exames que nem são retirados posteriormente”, lamenta a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

Além dos exames, também é indispensável que o paciente não falte às consultas médicas marcadas. Ou, em caso de estar impossibilitado de ir ou desistir, que ligue para a Unidade Básica de Saúde onde o serviço foi agendado e comunique a ausência. “Assim, podemos chamar outro paciente que pode estar esperando”, acrescenta Simone.

No mês de outubro, houve 400 faltas em consultas médicas (clínico geral, pediatra e ginecologista) e odontológicas, exames, serviços de enfermagem, fisioterapia e saúde mental (assistente social, fonoaudióloga, psicóloga, psiquiatra e neurologista).

Ausências em consultas e exames no mês de outubro de 2018:

UBS Santa Terezinha: 50

UBS Chácaras: 73

UBS São Francisco: 78

UBS Central: 198

“Pedimos, mais uma vez, que as pessoas avisem se não puderem comparecer aos serviços. Além do descaso com o dinheiro público, a ausência é um desrespeito a quem está na fila aguardando”, reforça a secretária.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.