Notícias

07/02/2019
Voltar

Combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi conta com Agentes de Combate à Dengue, que realizam um trabalho permanente de visita a todos os imóveis do município, verificando se há a presença de larvas do mosquito Aedes aegypti e orientando a comunidade sobre sua prevenção. A ação também é feita pelos Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, há visitas a pontos estratégicos, onde a água parada é difícil de ser eliminada.

A equipe também responsável pela realização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado quatro vezes ao ano, para levantar uma amostragem rápida e verificar o nível de infestação do município.

O último levantamento foi realizado entre o final de outubro e início de novembro de 2018, quando foram coletadas 38 amostras e uma delas foi positiva para Aedes aegypti. O foco foi localizado em uma área de terrenos baldios, no bairro Champagne.

Após descobrir o ponto, os agentes visitaram os quarteirões nas proximidades, com o intuito de eliminar possíveis novos focos e informar a população da importância de eliminar todo tipo de material que possa vir se tornar um depósito de água parada.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.