Notícias

25/07/2017
Voltar

Comprovantes de residência serão exigidos nos serviços de saúde

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que, a partir do dia 1º de agosto, os usuários dos serviços públicos de saúde do município devem apresentar um comprovante de residência para obter atendimento.

Para todas as consultas, exames e retirada de medicamentos, nos postos de saúde, Pronto Atendimento Médico e Farmácia Municipal, o usuário deve comparecer com uma conta de luz, água ou telefone. Quem mora de aluguel deve apresentar uma cópia do contrato registrado em cartório.

A secretária municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes, explica que a medida foi tomada para maior controle dos usuários dos serviços públicos, uma vez que muitas pessoas de fora do município os utilizam, aumentando as despesas no setor.

“Os recursos da administração municipal devem ser usados para atender a quem mora em Garibaldi. Isso é um fator limitador, por isso não podemos deixar de oferecer atendimento a quem é morador do município para dar atendimento a quem não é”, justifica a secretária. “Contamos com a colaboração da comunidade, pois essa mudança visa assegurar seu direito”, acrescenta.

Dúvidas podem ser esclarecidas na SMS, pelo telefone (54) 3462-8262.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.