Notícias

03/06/2016
Voltar

Cuidados com o botijão de gás

    O vazamento de gás é um dos principais fatores de incêndios em residência, por isso é importante tomar alguns cuidados como, ter a certeza de que está comprando gás de uma companhia comprometida com qualidade e segurança, conferir sempre se a marca estampada em relevo no botijão é a mesma do lacre e da etiqueta do mesmo no momento da compra, esteja atento: todo botijão deve trazer lacre exclusivo e inviolável com a marca sobre a válvula. 

    Recuse sempre se o botijão estiver com o lacre sem marca ou violado, verifique se o botijão possui etiqueta com instruções para manuseio do produto, não compre GLP em pontos de venda informais ou clandestinos. Após a instalação, faça o teste de vazamento, passando espuma de sabão ao redor da conexão válvula de saída de gás/regulador de pressão de gás, jamais acenda fósforos ou isqueiros, caso surjam bolhas, repita a operação de instalação. 

    Se o vazamento continuar, desconecte o regulador de pressão de gás e verifique se existe vazamento na válvula, caso o vazamento continue, leve o botijão para um lugar ventilado, deixando o regulador de pressão de gás desconectado e chame a assistência técnica do seu fornecedor de gás, jamais passe a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão. Caso sentir cheiro forte de gás, não acenda nenhuma luz, feixe o registro do gás, abra todas as portas e janelas e acione o corpo de bombeiros (193).

Compartilhe:

Postado por:

Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi

Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi

Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi Vidas e patrimônios salvo

Saiba mais