Notícias

09/08/2018
Voltar

Feira busca a valorização do produtor rural

A valorização dos trabalhadores rurais é uma das metas da Prefeitura de Garibaldi, por meio das ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.


Uma das atividades realizadas para isso é a Feira do Produtor Rural, que acontece semanalmente há mais de 30 anos. Atualmente, cerca de dez produtores comercializam seus produtos na Praça da Martini e Rossi, nas manhãs de sábado.


A presença dos agricultores no local foi um dos motivos que levou à obra de construção da cobertura na rua Vicente Faraon, junto à praça. Além de oferecer melhores condições aos usuários do transporte coletivo e universitário, o espaço beneficiará os feirantes, que poderão atuar independentemente da situação climática.


De acordo com o secretário André Busa, a ideia após a nova instalação é investir na padronização e identificação dos participantes da feira. “Vamos ouvir as opiniões dos feirantes sobre essa possibilidade e da ampliação da feira”, acrescenta Busa.


A feira oferece frutas, verduras, legumes e hortaliças produzidas pelo cultivo convencional e ecológico (livre de agrotóxicos), além de artesanato e produtos coloniais, como pães, cucas e doces. A comercialização permite a aproximação entre os agricultores e os consumidores da cidade que priorizam uma alimentação de qualidade. “Além de valorizar o trabalho do setor primário, que é fundamental para o município”, garante Busa.


A Feira do Produtor Rural de Garibaldi ocorre todos os sábados, a partir das 6h, na Praça da Martini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8222.0

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato