Notícias

06/08/2018
Voltar

Inicia campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Foi aberta nesta segunda-feira, dia 6, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Todas as crianças de um ano a menores de cinco, independentemente da situação vacinal, devem receber a dose, que está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central e São Francisco até o dia 31 deste mês, quando encerra a campanha. Em Garibaldi, há 1.336 crianças na faixa etária compreendida pela campanha.

Conforme as informações do Ministério da Saúde, esta campanha é indiscriminada, ou seja, pretende vacinar todas as crianças dessa faixa etária no país, para manter coberturas homogêneas de vacinação.


Crianças que não tomaram nenhuma dose da vacina da pólio durante a vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.


Qualquer dúvida sobre a manutenção das vacinas, em todas as faixas etárias, pode ser esclarecida junto às UBSs, ou pelo telefone (54) 3462-8138.

Dia D

Está marcado para 18 de agosto o Dia D, em que cinco UBSs disponibilizarão a imunização no sábado, para facilitar o acesso a toda a população.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato