Notícias

03/06/2016
Voltar

Inspiração - Centro vai ganhar casas literárias

Iniciativa de acadêmicas de Pedagogia vai integrar o projeto de revitalização da Rua Buarque de Macedo e possibilitar troca de livros e socialização da leitura

Quando a revitalização da Rua Buarque de Macedo estiver concretizada, entre as diversas novidades, um vai chamar a atenção pela criatividade. Inicialmente, três pequenas casas serão instaladas entre a Praça Loureiro da Silva e a Avenida Independência, para abrigar livros que poderão ser lidos por qualquer pessoa.

A iniciativa é das alunas do curso de Pedagogia da UCS Campus dos Vinhedos, Aline Emer de Souza e Lusiana Chesini (é delas também a ideia da UTI do Saber - biblioteca e brinquedoteca - inaugurada no ano passado no Hospital Beneficente São Pedro).

Elas iniciaram na quarta-feira, 1º de junho, a arrecadação de livros para o projeto. “A ideia foi aceita pelo prefeito, Antonio Cettolin, que autorizou a inserção das casinhas na compra do mobiliário que vai ser instalado na via”, disse Lusiana. Quando surgiu a ideia, elas procuraram o vereador André Busa, que teve participação na intermediação com o poder público.

Aline explica que a intenção é proporcionar espaços para que a comunidade possa, de forma gratuita, retirar, trocar ou doar livros, sem a intermediação de ninguém. “Além de incentivar a leitura, a proposta visa incentivar a partilha e o cuidado com o bem público. As pessoas poderão ler o livro no próprio local ou levar para casa e quando terminarem devolverem em uma das casinhas”, explicou.

    Lusiana diz também que o objetivo é implantar na cidade um espaço mais cultural, fazendo com que as pessoas possam desfrutar de livros em suas horas vagas. “Com toda certeza, Garibaldi se tornará, cada vez mais, um município leitor!”.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.