Notícias

09/08/2018
Voltar

Lixo é descartado de forma irregular ao longo da BR-470

     A Prefeitura de Garibaldi com o apoio de voluntários realizará dia 11 de agosto, segundo mutirão para recolhimento de resíduos que são descartados de forma incorreta no acesso do município. Em 2017, ação similar foi realizada nas margens da rodovia e passeio da barragem, onde foram recolhidos 15 toneladas de lixo.                                
A ação de limpeza das margens da BR-470 tem como proposta informar e sensibilizar a população da importância do descarte correto de materiais como garrafas pet, latinhas, vidros, pneus, roupas, calçados e outros.         
O ponto de encontro será às 8 horas, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Toda a população está convidada para mais uma mobilização. Em caso de instabilidade do tempo, será no sábado seguinte, dia 18 de agosto.
 
Saiba como ajudar na manutenção da limpeza pública com atitudes simples:
• Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos ou bueiros. Além de poluir, o lixo nas ruas entope as canaletas e consequentemente as caixas de captação das águas das chuvas.
• Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta. Evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário.
• Embale corretamente seu lixo em sacos resistentes, bem fechados e de tamanho adequado para evitar que eles se abram e espalhem o lixo nas vias públicas.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato