Notícias

18/02/2019
Voltar

Mais de 2 mil alunos das EMEFs voltam às aulas nesta segunda

Para mais de 2 mil crianças e adolescentes, hoje é dia de voltar às salas de aula em Garibaldi. Esta segunda-feira, dia 18, marca a volta às aulas nas oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). A educação é o setor que recebe a maior fatia dos investimentos da Administração Municipal, chegando a R$ 27,4 milhões no último ano.

Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação dá sequência ao programa “Escola guiada por valores – Escola e família juntas na Educação”, que neste ano traz o tema “Educação Socioemocional – diálogo e afetividade escolar”. As competências socioemocionais serão abordadas em cada uma das escolas municipais, além de palestras direcionadas aos pais.

O período de férias de inverno está programado para 29 de julho a 04 de agosto e o fim do ano letivo será em 12 de dezembro, para os estudantes que não precisarem de recuperação de estudos.

Formação de professores

O momento é de muita energia para o início do ano letivo para os alunos e também para o corpo docente, que foi recepcionado com uma atividade especial na última sexta-feira, dia 15. Ilan Brenman, psicólogo e autor de mais de 80 livros infantis e infantojuvenis, deu as boas-vindas aos cerca de 200 professores que atuam nas EMEFs.

Ao abordar o tema da motivação por meio da leitura e seu significado em nossas vidas, o palestrante explanou como isso pode ser aplicado nas escolas. Após encerrar o evento com um conto africano, alunos das EMEFs Pedro Cattani e Madre Felicidade, associadas ao PEA UNESCO, entregaram bonecas abayomis que foram confeccionadas por essas escolas a cada um dos educadores presentes no encontro, realizado no auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC).

Transporte escolar

Usuários do transporte escolar devem realizar a atualização cadastral no respectivo setor, localizado na SMEd, no Centro Administrativo Municipal. A demanda está sendo atendida no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30. Para a atualização, os alunos e/ou responsáveis devem apresentar o comprovante da matrícula escolar (original e cópia), comprovante de endereço (origina e cópia) e a carteirinha de 2018.

Para os universitários, o cadastro presencial será realizado neste sábado, dia 23 de fevereiro, na Faculdade Fisul, das 9h30 às 12h.

EMEIs

Nas seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), as atividades foram retomadas no início do mês. Garibaldi conta com seis EMEIs, que atendem a cerca de 600 alunos de 0 a 3 anos de idade.

Para estes educadores, está marcado o seminário “Vamos falar sobre Educação Infantil?” nesta sexta-feira, dia 22, durante a manhã, tarde e noite, no auditório da CIC.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.