Notícias

17/12/2020
Voltar

Mais projetos culturais são contemplados pela Lei Aldir Blanc em Garibaldi

Concluindo as tramitações referentes ao repasse dos recursos referentes à Lei Federal nº 14.017/2020, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, contemplou mais onze projetos culturais. Desta vez por meio do Edital de Chamamento Público nº 007/2020 para Seleção de Projetos Culturais. Os projetos habilitados serão contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, que tem como efeito o socorro ao setor cultural, em decorrência da pandemia da Covid -19.

Regulamentado pelo Decreto Municipal nº 4.434, de 8 de setembro de 2020, que institui o programa de apoio e financiamento à cultura, para fins de aplicação dos recursos, o município disponibilizou neste segundo edital mais 11 vagas, totalizando R$ 77.893,16, transferidos a projetos culturais nos segmentos de artesanato, dança, artes visuais e música. Com o repasse deste montante, a secretaria totaliza o apoio a 32 projetos culturais, sendo o total de R$ 241.474,04.

Os projetos contemplados no primeiro chamamento público estão em execução, desde o dia 16 de novembro. No canal do Facebook da Secretaria de Turismo e Cultura (@garibalditurismo) e também nos perfis de cada contemplado, listados abaixo, é possível acompanhar a divulgação e a execução de cada projeto.

Os editais foram construídos com base nos pré-projetos apresentados no Chamamento Público 004/2020, de setembro de 2020, que teve como intuito a geração de indicadores culturais no município.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato