Notícias

11/09/2017
Voltar

Morre Ana Maria Carraro Corrêa

Ex-proprietária do Hotel Casacurta, “Dona Ana” deixa um legado dedicado ao turismo e à gastronomia

Apaixonada por Garibaldi, como sempre se declarou, a herdeira do Hotel Casacurta assumiu sua administração por longo tempo, tendo sido uma grande incentivadora das ações em prol do turismo e do desenvolvimento de movimentos que ampliasse a visibilidade de Garibaldi como opção aos principais roteiros da Serra Gaúcha.

Dona Ana, como carinhosamente era conhecida, marcou sua passagem na história do Município e região frente ao comando do Hotel Casacurta, marcando sua presença pela hospitalidade, história familiar, gastronomia e requinte em todos os detalhes que exigiam sua presença ou interferência profissional.

O Hotel, uma herança recebida de seus familiares, é o mais antigo da região em funcionamento, tendo registros desde a época em que Garibaldi ainda era Vila de Conde D´Eu. Fundado em 1880 por Sebastiano Casacurta (bisavô de Ana), sua marca era evidenciada com orgulho por ser a empresa mais antiga no gênero e ainda em atividades. A atual estrutura do Hotel, hoje sob a direção de novos proprietários foi inaugurado em 1953, sendo que na década de 80, Ana Maria juntamente com seu esposo João Carlos (in memorian) assumiram os trabalhos, ampliaram a sua estrutura e, desde essa época sempre dedicaram especial atenção para atração de hóspedes e, assim, dar continuidade ao empreendimento secular.

Além da administração do Hotel e especial dedicação à gastronomia, Ana Maria também movia suas ações na proteção aos animais, sendo uma das fundadoras da Entidade “Spa Bicho Feliz”, que está em pleno funcionamento e age na proteção dos animais.

Seu falecimento ocorreu no dia 10 de setembro, com homenagens de despedidas no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. Seu corpo foi cremado no Memorial São José em Caxias do Sul, na última segunda-feira.

Sem dúvida, sua marca e contribuição à Garibaldi vai deixar saudades como muitas lembranças positivas em que Ana Maria foi imprescindível para o Turismo local e regional.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.