Notícias

18/12/2018
Voltar

Ovos Biondo recebe certificado do SIM

Garibaldi conta com mais uma agroindústria certificada pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A granja de ovos Biondo, localizada em Marcorama, recebeu o título da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) na última sexta-feira, dia 14.

Para receber a certificação, foi necessária a adequação de um espaço para fazer a classificação e embalagem dos ovos, além do registro das aves na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, entre outras especificações. 

Com o registro municipal, a empresa também está enquadrada no SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), o que permite que seus produtos sejam comercializados fora do município. 

De acordo com o proprietário, Alberto Biondo, os ovos passarão a contar com embalagens apresentando os dois selos no rótulo. 

Para a SMAP, que orienta os produtores para as adequações, o objetivo é valorizar o segmento e incentivar os produtores para que saiam da informalidade, além de oferecer condições adequadas de trabalho e oferecer segurança aos consumidores finais.

Mais informações sobre como se registrar no SIM podem ser obtidas na SMAP

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.