Notícias

23/07/2016
Voltar

Salto alto, bota ou sapatilha: saiba o que seus sapatos favoritos dizem sobre você

O jeito de vestir de cada pessoa, as cores que escolhe, suas roupas objetos de desejo, se usa acessório ou não: tudo isso diz muito sobre a personalidade de alguém. E os sapatos? De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Kansas, 90% da personalidade de uma pessoa se reflete nos sapatos que ela usa. Veja como eles cruzaram as informações sobre o assunto e chegaram às seguintes conclusões.

Estilo dos sapatos X perfil psicológico

Sapatos de salto alto

Seu uso está associado à mulher que quer se sentir poderosa, sexy e glamourosa. Quem opta por saltos tem um tipo de personalidade que gosta de ser o centro das atenções e os sapatos proporcionam a vantagem da autoconfiança.

Sapatos baixos

Embora eles estejam sempre na moda também e possam ser superfemininos e glamourosos, o uso deste tipo de calçado corresponde às mulheres mais materialistas, maduras, sérias e ambiciosas.

Sandálias rasteiras

Toda mulher tem algum tipo de chinelo ou sandálias para ir à praia e piscina. Mas, se você é do tipo que usa apenas estes tipos de calçados (rasteiros e muito simples, como as sandálias), provavelmente você prefere a vida lenta, seu estilo é casual, e seu caráter natural e simples.

Publicidade

Plataformas

Se você é fã das plataformas, você tem os pés no chão e adora estar com amigos. Você gosta de causar uma boa impressão com seu estilo, mas não dá muita importância ao que os outros possam pensar de você.

Botas

De acordo com as conclusões do estudo, as mulheres que optam por botas são pessoas complexas, com personalidades fortes e um pouco teimosas.

Tênis

Quem os usa é uma pessoa que evita complicações e tem a agenda cheia de atividades. Para estas mulheres, o mais emocionante da vida é fazer mil coisas.

Botas de cano alto

Se você usa botas até o joelho, você é uma mulher forte e determinada. Além de que você gosta sempre de inovar com sua imagem.

Sapatilhas

Se você opta por cores pastel e aplicações, você é doce, amorosa e feminina. Se você prefere o tipo mais minimalista e escolhe os modelos de uma única cor, geralmente escura, você projeta uma imagem de menina séria e pouco distante.

Couro e camurça pretos

Típicos de uma mulher prática e pouco fantasiosa. Eles também podem indicar alguma timidez, mas de um tipo de mulher que não busca a aprovação dos outros.

Fonte: Bolsa De mulher

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato