Notícias

26/11/2020
Voltar

Secretaria da Saúde alerta sobre aumento nos casos de Covid-19 em Garibaldi

Os casos de contaminados por Covid-19 em Garibaldi aumentaram de forma significativa e rápida, segundo a Secretaria de Saúde do município. De acordo com informações, o sistema de notificações passou por instabilidade e houve atraso no recebimento do último sábado, mas como hoje a vigilância epidemiológica migrou os dados, houve o aumento expressivo de casos em um único dia. Até o momento a cidade contabiliza 1578 infectados e 13 mortes. Atualmente sete pessoas estão internadas em isolamento e uma internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Pelo menos 137 pessoas aguardam resultado e 235 estão em isolamento domiciliar. 

A secretaria afirma que os números vêm se mantendo muito mais altos do que em períodos críticos, como havia sido o mês de agosto. 

O que diz a nota 

Nunca houve tantas consultas, coletas e positivos como nesta semana.

Reforçamos a necessidade de conscientização e manutenção dos cuidados!

Sobre o TR antígeno: é um tipo de teste rápido que identifica proteína viral na secreção nasal, com resultado em 30 minutos. Este teste é realizado durante a vigência de sintomas e está disponível em alguns laboratórios e farmácias. 

Desta forma, todos resultados de TR antígeno são pacientes com infecção ativa.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato