Notícias

21/05/2020
Voltar

Secretaria da Saúde de Garibaldi apresenta novo formato do Boletim Epidemiológico

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, começou a divulgar um novo formato de Boletim Epidemiológico. 

Além da totalidade de casos positivos no município até então, há o número de pessoas curadas e casos ativos, ou seja, que estão no período de transmissão da doença, por isso seguem em isolamento hospitalar ou domiciliar.

O boletim ainda registra o número de óbitos no município, quantos pacientes estão internados (em isolamento hospitalar ou em UTIs), quantos casos estão em análise (aguardando resultado) e o número de famílias em isolamento domiciliar (residências de pessoas confirmadas ou com sintomas respiratórios que estão sendo monitoradas).

De acordo com a secretária Simone Agostini de Moraes, o objetivo é disponibilizar os dados à população de forma clara e transparente, para que todos tenham acesso à informação da condição real em que o município se encontra durante a pandemia.

Conforme o boletim desta terça-feira, dia 19, Garibaldi contabiliza 212 casos de Covid-19 registrados até então, dos quais 143 estão curados e 66 ativos (10 internados e os demais em isolamento domiciliar).

Todos os Boletins Epidemiológicos estão disponíveis no site da Prefeitura.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato