Notícias

27/11/2018
Voltar

UBSs atendem a mais de cem homens em ação do Novembro Azul

A última sexta-feira, dia 23, foi um dia dedicado à saúde masculina em Garibaldi. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, ofereceu consultas médicas direcionadas a homens dos 20 aos 59 anos de idade, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Além das 81 consultas para a avaliação e solicitação de exames, foram realizados 172 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. 

O posto de saúde Central ainda ofereceu atendimento ao público masculino das 17h às 20h, quando foram realizadas 29 consultas médicas a quem não pôde ir em horário comercial. Foram solicitados e agendados exames, os quais serão apresentados em consultas posteriores nas unidades de referência. Além das consultas, houve 116 testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis e verificação do peso e pressão arterial dos pacientes. 

Ao aguardar o atendimento, os pacientes da UBS Central ainda contaram com a palestra da servidora da Emater Franciele Sonaglio, sobre o uso de plantas medicinais na saúde do homem. Os participantes receberam uma amostra da erva cavalinha, que traz diferentes benefícios à saúde. 

Cuidado constante 

A campanha Novembro Azul é realizada em todo o mundo, com a meta de chamar a atenção dos homens para os cuidados na sua saúde. O slogan nacional neste ano é “Homem, da infância à velhice, cuide de sua saúde, de novembro a novembro”, lembrando que a atenção deve ser permanente para a saúde como um todo, além da prevenção ao câncer de próstata, que deu origem à campanha.

Durante todo o ano, os serviços da Secretaria Municipal da Saúde estão disponíveis para que os homens de todas as idades possam buscar a prevenção e evitar o agravo de doenças. Dúvidas podem ser esclarecidas nos postos de saúde de referência.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.