Notícias

21/07/2016
Voltar

Vestir-se bem pode garantir um aumento de salário de 20%, diz pesquisa

A mesma cena da dúvida se repete todas as manhãs na frente do armário: “o que vestir?”. Porém, essa questão do apelo visual é mais importante do que qualquer mulher poderia imaginar. Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Chicago sugere que a imagem que uma pessoa apresenta no trabalho tem um impacto financeiro sobre o salário muito maior do que você imagina.

Sexismo e estética por salário

O estudo acompanhou 14.600 homens e mulheres com mais de 13 anos desde que terminaram seus estudos até desenvolverem suas carreiras profissionais. Neste período, os pesquisadores entrevistaram os participantes quatro vezes e avaliaram o seu estilo em comparação aos seus salários.

A primeira conclusão é que, entre as mulheres há uma maior correlação entre atratividade e folha de pagamento, e que, em ambos os sexos, "as pessoas mais atraentes ganham 20% mais do que as pessoas de atração ‘média’”.

Sexismo? Os pesquisadores justificaram os resultados dizendo que alguém "agradável aos olhos" também é percebido com habilidades de mais inteligente, mais saudável e mais social do que o resto. No entanto, também é uma realidade que as empresas lideradas por mulheres são mais resolutas, se adaptam às mudanças rapidamente e fornecem valores profundos e rentabilidade.

Fonte: Bolsa De Mulher

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato