Notícias

15/10/2020
Voltar

Vida Surf: 30 anos de história, estilo e elegância

Por Rodrigo De Marco

rodrigodemarco90@gmail.com   

@sr_demarco   

Uma empresa familiar e já consolidada e reconhecida em Garibaldi completou 30 anos de existência em julho deste ano. Estou me referindo a loja Vida Surf, conhecida por produzir as próprias peças de roupa e dos mais variados estilos. A história iniciou em 1990, com a iniciativa dos sócios Vanderlei Sartori e Adriane Marissutti Sartori, que já trabalhavam no ramo de confecções. Foi justamente na necessidade da criação de peças originais que a marca foi surgindo. Sartori e Adriane, portanto, formaram a dupla ideal para dar vida e autenticidade a Vida Surf. Hoje a loja conta com uma capacidade produtiva de 5 a 6 mil peças mensais e conta com pelo menos 22 colaboradores. É por isso que atualmente é conhecida por desenvolver peças a partir de tendências atuais, criando e comercializando itens do vestuário que entregam elegância e conforto aos usuários, com o compromisso de oferecer qualidade, excelência no atendimento e o desejo de promover a satisfação dos clientes.   

Confira a seguir a entrevista concedida por Sartori ao Jornal Novo Tempo e conheça um pouco mais da história da Vida Surf.   

Jornal Novo Tempo: A Vida Surf é uma loja familiar e de tradição em Garibaldi, completando 30 anos em julho. Conte brevemente sobre como iniciou o projeto de abrir um negócio próprio em 1990.   

Vanderlei Sartori: A empresa teve início quando eu, Vanderlei, sempre no ramo de confecção precisava adaptar algumas peças que faltavam nos meus mostruários para mostrar aos meus clientes. Foi quando a Adri, minha esposa, entrou na empresa confeccionando peças para que eu vendesse, nos porões da nossa casa. Após 2 anos a empresa começou a ganhar força e contratando a primeira funcionária. A empresa foi se expandindo, tendo mais contratações e representantes. E com a demanda do mercado a linha personalizada de uniformes ganhou força, hoje atendendo a diversas empresas, grupos e eventos da cidade e região. Hoje a empresa possui a marca VDS UNIFORMES – na qual confecciona uma linha de uniformes personalizados como camisetas, polos, jaquetas, jalecos, linha de academias, e muitos outros. E a linha Vida Surf, uma linha casual, com 3 representantes no estado do RS, varejo próprio, e participa de muitas feiras no Estado, produzindo duas coleções anuais, ( primavera – verão / outono – inverno).  

Jornal Novo Tempo: Quais foram as inspirações para iniciar um empreendimento e qual o segredo para manter uma marca forte por mais de 30 anos?   

Sartori: As inspirações foram o comprometimento com a qualidades da matéria prima e da mão de obra, valorizando boas relações com todos os parceiros envolvidos.  

Jornal Novo Tempo: Quais foram os principais desafios enfrentados nos primeiros anos de empreendimento?   

Sartori: Falta de capital de giro, e a fidelização de uma nova marca no mercado.  

Jornal Novo Tempo: Depois de mais de 30 anos de história, ainda existe uma ideia de expansão da marca?   

Sartori: Sim, sempre estamos em busca de crescimento, criando novas marcas (novidades), e também apostando em linhas de produtos. (personalizados e coleção)  

Jornal Novo Tempo: A ideia de ter a própria marca e de produzir as próprias peças é uma grande vantagem?    

Sartori: Para nós como empresa familiar, foi de grande vantagem devido a personalização das peças de acordo com o perfil de nossos clientes, hoje muito conhecida como marca de qualidade para o dia a dia das pessoas.   

Jornal Novo Tempo: Quais são as próximas novidades de peças que a Vida Surf está preparando?  

Sartori: Estamos com a linha inverno 2021 sendo preparada pela nossa equipe, além da coleção verão 2021, que logo estará completa em nosso varejo.  

Jornal Novo Tempo: Na sua visão, quais são os principais diferenciais da empresa, quando comparada com a concorrência?   

Sartori: Acreditamos que é por ser uma marca que sempre mantém a sua qualidade, que busca vantagens para os clientes, e acima de tudo persistente no mundo do mercado de confecção.  

Jornal Novo Tempo: Vejo que vocês são bem engajados nas redes sociais, o que, de certo modo, é positivo. Neste ano de pandemia, esse foi um fator que fez a diferença?   

Sartori: Sim, é uma ótima ferramenta de divulgação de nossos produtos e serviços, fazendo a diferença quando o cliente teve restrição de acesso no nosso varejo.  

Jornal Novo Tempo: De que forma a pandemia afetou os negócios da empresa e como conseguiram driblar as dificuldades nestes tempos tão difíceis?   

Sartori: A empresa adaptou uma linha ampla de máscaras de diversos modelos, tecidos e personalizados com a marca de cada empresa, o que abriu mercado para este EPI tão necessário.  

Jornal Novo Tempo: Quais as projeções da empresa ainda para este ano e o que esperam para 2021?    

Sartori: A empresa busca novos objetivos como estabilidade para o ano de 2021 e novos projetos.    

Jornal Novo Tempo: Que conselhos poderias deixar para os leitores do Jornal Novo Tempo que estão pensando em empreender?    

Sartori: Empreender é uma busca por desafios diários, arisque-se e nunca desista.  

Jornal Novo Tempo: O que a Vida Surf representa na sua vida?   

Sartori: Empresa muito familiar, em que trabalhamos eu, minha esposa, e minhas 2 filhas, por isso representa nossa família.

A Vida Surf está localizada na Rua Buarque de Macedo, 1636 - Alfândega, Garibaldi.

redes sociais:

facebook: @usevidasurf

instagram: @vida_surf_

 

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato