Notícias

13/01/2017
Voltar

Xavier diz que sua trajetória como prefeito de Carlos Barbosa está encerrada

Mas se coloca à disposição do partido para disputar vaga a deputado federal

            O ex-prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, anunciou na segunda-feira, 9.01, em entrevista na Rádio Garibaldi, através de uma retrospectiva de sua trajetória de vida e também na política de Carlos Barbosa, que sua trajetória de prefeito se encerrou, considerando ter completado um longo ciclo de contribuição política no Município

            A cidade não o viu nascer, por ser natural de Pelotas, mas foi o município que lhe deu oportunidade de trabalho, onde ingressou na Emater e a partir daí criou relações de amizade, de coleguismo e afetivas. Casado com Margarida Rogéria há mais de 30 anos tem dois filhos.

            Xavier administrou o município por quatro mandatos. Lembrou das conquistas de Carlos Barbosa e também de algumas mágoas que possui, em função de certos acontecimentos. Um deles que lhe deixou muito chateado, foi em 2014 que, no seu entendimento, foi mal interpretado, durante um discurso seu na apresentação da diretoria do Festiqueijo, quando falou de baianos e goianos. Na ocasião, esse depoimento teria sido entendido como uma declaração preconceituosa, o que não é de seu estilo. Outro fato de seu arrependimento é a não compra do Hospital São Roque.
            Em compensação foram muitos os positivos. Xavier declara que suas administrações foram marcadas por investimentos em três áreas: educação (em cada mandato deixou duas novas escolas, inclusive introduzindo a escola de tempo integral), saúde e infraestrutura na cidade e interior.
            Sobre o futuro político de Xavier, o ex-prefeito declarou que não disputará mais cargo eletivo na prefeitura barbosense. Para ele está encerrada a sua trajetória na administração pública, mas está à disposição do partido para disputar uma vaga a deputado federal ou mesmo na presidência do PDT Estadual. (Fonte: Rádio Garibaldi)


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.