Notícias

11/07/2025
Voltar

Bondade, perfume suave…

    A vida sempre retribui os gestos de bondade que fizemos. Há pouco tempo tive uma experiência que comprovou esse meu modo de pensar sobre a vida.

    Recebi a visita de um amigo que há muito não via. Moramos em cidades distantes e, por esse motivo, nos visitamos a cada dois anos ou mais.

    Em uma de suas visitas, ele, que é músico, me relatava sobre os lugares em que havia passado nos últimos meses cantando. Me relatou que havia passado por uma cidade missioneira, chamada São Luís Gonzaga. Comentei sobre um amigo que tenho nessa cidade e falei da saudade que sinto saudade por ele e sua família. Falei o nome desse meu amigo e. para minha surpresa, ele me disse: - Conheço seu amigo e vou lhe contar que na última vez que o vi ele falou de você… Antes que eu perguntasse, para saciar a curiosidade, meu amigo acrescentou: - Quando ele falou de ti, me contou o quanto você ajudou ele. Que você estendeu a mão em uma hora que ele estava precisando muito e não tinha com quem contar. Confidenciou que tem muita vontade de te ver e agradecer o que tu fez por ele.

    Esse relato entrou em meu coração de uma forma tão grandiosa que foi muito mais motivador do que seu próprio agradecimento. Ainda não tive a oportunidade de encontrar com esse amigo e receber seu abraço de gratidão, mas o fato de ele ter falado sobre minha ajuda, me deixou tão feliz e me deu a certeza de que vale muito a pena estender a mão.

    Por mais pequeno que seja o nosso gesto, para a pessoa que recebe pode ser tudo o que ela precisa para aquela hora. A vida não deixará de retribuir. E isso não acontecerá quando você espera, mas quando você mais precisa.

    Quando o apóstolo Paulo escreveu sua carta direcionada ao povo da cidade de Corinto, ele disse que a bondade de Deus é como um perfume suave que vai se espalhando entre o povo que o ama e também sobre os que não o amam. Para os que o amam o cheiro é agradável, já para os que não o amam o cheiro é insuportável.

    Pode ser que, para alguns, sua bondade seja em vão, muitos irão se aproveitar dela mas, haverão em seu caminho pessoas que farão orações por você durante a vida toda em agradecimento ao seu gesto de bondade.


Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato