Notícias

20/05/2024
Voltar

Em duas semanas, entidades de Garibaldi distribuem mais de 452 mil itens para atingidos pelas enchentes

Mais de 50 municípios receberam ajuda com os kits de sobrevivência, limpeza e higiene

    Há duas semanas, 19 entidades se uniram em Garibaldi, com apoio da Prefeitura, para angariar os mais diversos donativos para ajudar os gaúchos atingidos pelas enchentes. Com mais de 452 mil itens enviados, 54 municípios já receberam o apoio da comunidade garibaldense.

Donativos

    O apoio as vítimas chegou em forma de kits, com diversas finalidades. O de sobrevivência inclui artigos de emergência e de alimentação, e é composto, em média, por 29 artigos. Somente os desse tipo foram distribuídos em 7.323 unidades, o que soma um total de 212.367 itens. As cestas básicas, que também complementam a nutrição dos desabrigados, foram encaminhadas em 7.245 unidades.

    Necessários para a retomada de locais alagados, os kits de limpeza também foram enviados em grande quantidade, sendo mais de 2.2 mil unidades. Os conjuntos de higiene adulto e infantil somaram mais de 3.5 mil, com produtos como shampoo, escovas de dente, absorvente, entre outros. A água mineral, recurso vital para os atingidos pelas enchentes, foi enviado em garrafas de 500ml e 5L, somando, ao todo, mais de 48 mil litros.

Esforço comunitário

    Com apoio da Prefeitura de Garibaldi, a ação é uma parceria das seguintes entidades: Ação Solidária Adventista, Aeroclube de Garibaldi, Associação Elas Garibaldi, Associação Pequenos Notáveis de Artes Marciais e Culturais, Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Grupo Amigos, Grupo de Apoio ao Luto, Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, LEO Clube Garibaldi, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, Lions Clube Garibaldi, Movimento Corrente do Bem, Núcleo Bandeirantes Anita Garibaldi, Oficina do Bem, Parceiros Voluntários Garibaldi, Pastoral da Criança, Projeto Mais Marias, Rotary Club Garibaldi e SPA Bicho Feliz.

    Atualmente, o grupo opera a triagem de donativos na Associação de Motoristas de Garibaldi (AMG). De lá, as cargas são enviadas por transporte terrestre para os municípios atingidos ou para o Aeroclube de Garibaldi. Aeronaves voluntárias levam os donativos para áreas de difícil acesso.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato