Notícias

15/04/2024
Voltar

Outono chega trazendo o primeiro vinho rosé da safra 2024 da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

                A temporada de dias mais amenos começou, e a Cooperativa Vinícola Garibaldi dá as boas-vindas à chegada do outono brindando duplamente. A nova estação traz com ela o primeiro vinho rosé da safra 2024 da marca, o Granja União Merlot Rosé, que chega em edição especial às gôndolas.

                A tiragem comemorativa adiciona um charme extra à embalagem, com um rótulo temático cobrindo toda garrafa. Em tom pastel, apresenta um fundo off-White com a característica desfolha que aplaca a vida vegetal nessa época, no caso aqui representada pelas folhas das videiras.

                A edição, chamada Granja União Outono Merlot Rosé, integra a coleção 4 Estações que, além de ressaltar produtos para cada um dos quatro movimentos do clima, dialoga com o mais recente passeio no complexo enoturístico da cooperativa. Nele, o visitante conhece a influência das estações sobre as videiras, e degusta produtos selecionados em uma das quatro salas temáticas do roteiro – Primavera, Verão, Outono e Inverno.

                Esse vinho varietal, elaborado 100% com uvas Merlot, é fresco e com aromas intensos de frutas vermelhas. Tais qualidades vêm dos taninos mais leves dessa icônica variedade. O enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari, trabalhou para que esse vinho proporcionasse a delicadeza e o frescor dos bons rosés. Isso começa na própria cor da bebida, levemente rosada, um resultado obtido através da cautela na hora da maceração das cascas da uva. “Cuidamos para não extrair excessivamente os taninos. Assim, preservamos toda delicadeza do vinho”, conta o enólogo.

                Morari também destaca o potencial de consumo desse vinho para o outono, justificando a escolha do produto para coincidir com as características da estação. “É uma estação ainda com o clima um pouco indefinido, alternando dias mais friozinhos com outros mais quentes. Assim, ele se adapta bem a diferentes situações de consumo”, destaca. Essa mesma versatilidade se aplica a outras ocasiões. “Seja harmonizando algum prato, seja num momento mais de descontração, vai muito bem. É um vinho refrescante, leve e fácil de beber”, pontua Morari.

                Esse rosé foi mantido a uma temperatura de fermentação controlada, buscando aromas finos e intensos. Após a fermentação, permaneceu em tanque refrigerado até o engarrafamento, a fim de preservar seu frescor e jovialidade. Dessa forma, traz aromas como cereja e morango e, em boca, apresenta bom frescor e equilíbrio. Para harmonizar, opte por entradas, canapés, saladas, frutos do mar e cozinha oriental. Ideal para um final de tarde.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato