Notícias

09/06/2021
Voltar

PREFEITURA DE GARIBALDI DECRETA RESTRIÇÕES PARA PERMANÊNCIA EM ÁREAS PÚBLICAS E PROÍBE MÚSICA AO VIVO

Atendendo orientação da Associação dos Municípios da Encosta Superiora do Nordeste (Amesne), a Prefeitura de Garibaldi publicou no final da tarde de terça-feira, 8 de junho, decreto que estabelece novas medidas para conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus na região.

Decreto 4547/2021

As restrições valem, inicialmente, até 30 de junho. Entre as medidas restritivas, aprovadas em conjunto pelos Prefeitos da Amesne está a proibição da permanência em praças, parques ou playgrounds. Nestes locais somente está autorizada a circulação ou prática de exercícios físicos individuais (corrida, caminhada, etc).

Em restaurantes, bares, lancherias e similares, fica vedada a entrada de clientes após as 22 horas, sendo permitida a respectiva permanência e atendimento até as 23h59min. Além disso, também está proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento com música ao vivo, seja em ambiente aberto ou fechado.

Para a realização de eventos será necessária a expressa autorização do Comitê Técnico Regional. Dentro dos protocolos variáveis já vigentes, que estipulam o número máximo de presentes para cada tipo de ambiente, ficam autorizados reuniões corporativas com participação de até 100 pessoas.

Ainda, de acordo com o decreto, o Município deverá desenvolver, em parceria com a iniciativa privada, uma ampla campanha de testagem para pessoas entre 20 e 59 anos de idade, além de aumentar a fiscalização dos protocolos obrigatórios, inclusive nos serviços essenciais e instituir o termo de responsabilidade sanitária com entidades, associações, empresas, outros.

O objetivo é aproximar a comunidade atribuindo responsabilidades no controle e fiscalização dos protocolos mínimos obrigatórios.

Com a instituição, pelo Governo do Estado do Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de monitoramento, prevenção e enfrentamento à Pandemia de Covid, às medidas se fazem necessárias, após avaliação dos indicadores e posteriormente o alerta encaminhado no dia 26 de maio para a Região Covid-19 de Caxias do Sul, e reforçado no dia 2 de junho.

Fonte: CIC 

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato