Notícias

15/04/2024
Voltar

Professores das redes municipais de ensino recebem formação da Rede Aprende Brasil Educação

Capacitação desenvolveu conteúdos da grade curricular de ensino

    Nesta quinta-feira (11), os professores da Rede Municipal de Garibaldi receberam uma formação em oficinas educativas, em uma parceria da Secretaria de Educação com a Rede Aprende Brasil Educação. A capacitação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Cairu e contou com a participação de cerca de 180 profissionais.

    As oficinas foram divididas em dois turnos. No período da manhã, o público-alvo foram os educadores dos anos finais do fundamental, sendo que a formação abrangeu toda a grade curricular de ensino. Assim, cada professor participou dos laboratórios da sua área de atuação. As aulas foram ministradas pela equipe de assessores do Aprende Brasil: Martinha Vieira, Iara França, Ivan Santos, Marcos Pereira, Max William da Costa, Rita de Cássia Sobreira, Rafael Pawlina e Katia Costa.

    Durante o turno da tarde, os profissionais da educação infantil (etapa creche e a pré-escola) receberam a capacitação sobre “O lugar da afetividade na formação do EU na Educação Infantil”, desenvolvida por Luciana Rodrigues e Beatriz Cassins. Já para os dos anos iniciais (1º ao 2º ano), a qualificação foi voltada à matemática, abordada por Flavia Mescko. Para os professores do 3º ao 5º ano, o foco da formação foi a língua portuguesa, sendo conduzida por Martinha Vieira.

    As oficinas de Artes e Educação Física foram direcionadas aos educadores itinerantes dos 1º ao 5º anos escolares, ministradas por Rafael Pawlina e Katia Costa.

 

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato