Notícias

13/04/2023
Voltar

1º Festival do Moscatel é lançado em Garibaldi

Primeira edição ocorre no dia 6 de maio, em frente a Vinícola Peterlongo

De forma a incrementar o calendário de eventos da cidade, fomentar a atividade turística, atraindo mais visitantes durante o ano, e de valorizar ainda mais a bebida ícone do município, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, está organizando o primeiro Festival do Moscatel.

A proposta é de um evento itinerante, que deverá ocorrer sempre em frente às vinícolas do território garibaldense. A data escolhida, 6 de maio (sábado à tarde), é próxima do Dia Internacional da Uva Moscato — celebrado no dia 9 de maio —, casta que serve de base para a elaboração do moscatel.

Sua primeira edição acontece em um evento a céu aberto, em frente a Vinícola Peterlongo, localizada na Rua Manoel Peterlongo Filho, das 15h às 22h. “Queremos diversificar nossas atrações. Trabalhamos com o conceito de happy hour, em um evento que tem como proposta atrair toda a comunidade, mas especialmente o público jovem”, explicou a secretária de Turismo, Ana Pauline Mombach.

No evento de lançamento, foram apresentadas a identidade visual, a logomarca, o slogan da primeira edição do evento, que será “Todo mundo curte!” e o teaser de divulgação.

O festival contará com a participação de vinícolas locais, que estarão comercializando espumantes moscatéis e drinks derivados dele. Shows de bandas com repertório da Música Popular Brasileira (MPB) e Rock ambientarão o evento, que também trará gastronomia voltada a pequenos lanches e entradas, que harmonizam com as bebidas.

Participaram do evento, o prefeito Sérgio Chesini, vice-prefeito Valério Mayer, representantes da imprensa e secretários municipais.

 

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato