Sobre o Jornal Novo Tempo

Com espírito jovem e o desejo de enfrentar novos desafios, surgiu em primeiro de setembro de 1981, na cidade de Garibaldi, o Jornal Novo Tempo. 

O Novo Tempo nasceu em meio a uma verdadeira revolução na imprensa, com a “abertura política”, proposta do Presidente do Brasil, na época, João Baptista de Figueiredo, que seria de restabelecer a liberdade de imprensa. Assim a motivação de abrir o jornal foi a retomada do espírito de renovação e perspectiva de um novo desafio. 

A primeira edição do jornal chegou às bancas, impresso em preto e branco, com apenas 12 páginas, feitos artesanalmente e com o desafio de seu próprio tempo buscando apoio da comunidade.

No ano de 1984, o jornal já consolidado como um meio de comunicação, trabalhava com dois funcionários e sua tiragem já estava em 1000 exemplares impressos. Aos poucos o jornal foi se modernizando com a chegada do primeiro computador e o fax, isso tudo para a adequação do seu melhor jornalismo e impressão de seus exemplares.

A década de 90 teve grande superação e crescimento, com a chegada dos 10 anos de fundação. Em 1991 realizou-se a primeira Noite dos Destaques, evento que proporciona até os dias atuais destaques de pessoas e entidades, pois o Novo Tempo sempre teve em seu foco o jornalismo, como destaque, prestígio e respeito junto à comunidade local e regional.

Com a chegada do século XXI o jornal também fez parte da história deste Município consolidando-se como órgão de imprensa, sendo o primeiro jornal a ter em sua redação um jornalista formado e uma equipe de repórteres para dar cobertura a todos os setores. A sua impressão passou a ser digitalizada. Além da modernização dos equipamentos, o jornal foi o primeiro a ser totalmente impresso em cores, num projeto gráfico que desafiou a todos e imprimiu uma nova dinâmica comercial e de admiração ao jornalismo local. 

À frente do seu tempo, o jornal deu exemplos de superação e até hoje em suas páginas, lidera como meio de integração comunitária, com linguagem muito própria e identificada com seus leitores. Desde seu inicio, o jornal sempre esteve preocupado em alcançar o propósito que é informar, com ajuda de suportes e equipe sempre atualizada. Nos tempos atuais o jornal tem em seu foco utilizar em suas pautas a cultura da cidade, as histórias de seus moradores e leitores. Suas páginas estampam as festividades, os sonhos, as informações úteis, sendo encarada como um “caderno para o final de semana”.

Informações de contato

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato

Midias Sociais