Notícias

12/04/2024
Voltar

Biblioteca Pública Frei Miguel: um espaço de resgate à leitura

Cerca de 35 mil exemplares de livros e revistas integram o acervo do espaço

    Os aventureiros Dom Quixote e Sancho Pança desbravando o mundo com suas histórias lúdicas sobre herois, e Capitu, traiu ou não traiu Bentinho? Quem nunca ouviu a frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Capazes de transformar o mundo, com conhecimento e histórias que encantam a todos, os livros são uma ferramenta de transformação.

    A leitura é um hábito capaz de aumentar a imaginação, estimular o raciocínio, melhorar o vocabulário e desenvolver o pensamento crítico, além de outros benefícios como o combate ao estresse e a ampliação da capacidade de concentração.

Descobrindo novas histórias

    Nesta semana, no dia 9 de abril, foi celebrado o Dia Nacional da Biblioteca. A data foi criada por meio do Decreto Nº 84.631, da Presidência da República, em 9 de abril de 1980. As milhares de narrativas inseridas nos livros, expandem as perspectivas sobre a vida e o mundo. Assim, lugares tão ricos de conhecimento, como as bibliotecas, merecem destaque no município.

    Em Garibaldi, a Biblioteca Pública Frei Miguel, localizada na Avenida Rio Branco, disponibiliza cerca de 35 mil exemplares de livros e revistas, além de gibis e outros materiais, que integram seu acervo. O espaço oferece o Telecentro, disponibilizando dois computadores com acesso à internet para que a comunidade possa aproveitar. O serviço é gratuito, com uma funcionária do local auxiliando no que for preciso.

    Além disso, são realizados diversos sebos durante o ano, promoções como o “Pegue e Leve de Livros” e impressões de documentos. O local também é responsável pelas reposições dos livros nas “Casinhas Literárias”, espalhadas pela cidade.

Como se cadastrar?

    Para inscrições de maiores de 16 anos é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência atualizado. Comprovantes de terceiros serão aceitos apenas com declaração assinada pelo titular da conta informando que a pessoa reside no local.

    Aos interessados que possuem menos de 16 anos, devem estar acompanhados do responsável trazendo consigo documento com foto do responsável; documento com foto da criança e/ou adolescente; comprovante de residência em nome do responsável que assinará o cadastro.

Horário de funcionamento

    O atendimento da Biblioteca Pública Frei Miguel é realizado de segundas a sextas-feiras, no período das 8h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3462-8166.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato