Notícias

11/08/2022
Voltar

Com a taça de campeão em casa, Esportivo começa trabalhos para a temporada 2023

Na noite da entrega oficial do troféu da Série A2 de 2022, Carlos Moraes foi anunciado para comandar o clube na Série A, no próximo ano

A noite foi de nova comemoração – com o recebimento da taça de Campeão da Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2022 – mas também de início dos preparativos para o desafio que o Clube Esportivo Bento Gonçalves tem pela frente em 2023: o retorno à elite do futebol do Rio Grande do Sul. O primeiro passo dessa caminhada foi o anúncio do treinador Carlos Moraes para comandar o time no ano que vem, na Série A do Campeonato Gaúcho.

O acerto com Moraes é o primeiro para a temporada de 2023, resultado da confiança que a diretoria tem no trabalho do treinador. "O professor se identifica com o Esportivo, acredita no trabalho da diretoria, e nós retribuímos esta confiança confirmando que ele vai estar à frente do alviazul também no ano que vem", disse o presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves, Leocir Glowacki.

Satisfeito com a confirmação de seu nome para treinar o Esportivo na Série A, Moraes garantiu que vai se esforçar para realizar o melhor trabalho possível e dar alegrias aos torcedores e à comunidade da Capital Nacional do Vinho. "Fico muito feliz com esta manifestação de reconhecimento e confiança da diretoria para com o trabalho que fizemos", afirmou.

A contratação do elenco para o ano que vem, no entanto, não começa agora. "Vamos iniciar o trabalho de analisar os atletas nas várias competições que estão disputando, no estado e fora dele. Aqueles que se encaixarem no perfil que buscamos, e na capacidade financeira do clube, são os que vamos tentar trazer para vestir a camisa alviazul no ano que vem", disse o treinador.

QUEM É O TREINADOR

Carlos Moraes já tem 52 jogos à beira do gramado como técnico do Esportivo. Ao todo, alcançou 22 vitórias com o alviazul, além de 21 empates e 9 derrotas. Ele conduziu o time ao Acesso de 2019 (perdeu o título de campeão para o Ypiranga, de Erechim). Na Série A, em 2020, foi Campeão do Interior comandando a equipe de Bento Gonçalves. Neste ano, 2022, reconduziu o Esportivo à elite do futebol gaúcho e conquistou o título de campeão do Gauchão, Divisão de Acesso.

Às vésperas de completar 47 anos, dia 22 de setembro, Carlos Eduardo de Moraes iniciou nas categorias de Base do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, em 1997. Também trabalhou com as categorias de base do Juventude (Caxias do Sul) e foi auxiliar técnico do Pelotas, antes de se tornar treinador profissional. Como técnico, tem passagens pelo São Gabriel (2014), Glória, de Vacaria (2015), Brasil, de Farroupilha (2016 e 2017), Ypiranga, de Erechim (2016), Bagé (2018), Esportivo (2019, 2020 e 2022) e São José, de Porto Alegre (2021).

Seus principais títulos são as conquistas de Campeão Gaúcho Sub-20 (2010); Acesso à primeira divisão do Gauchão (2015); Vaga na Copa do Brasil (2016); Acesso à primeira divisão do Gauchão (2019); Campeão do Interior (2020); Vaga na Série D (2020); Vaga na Copa do Brasil (2020); Acesso à primeira divisão do Gauchão (2022) e Campeão da Série A2 do Gauchão (2022).

Com a Taça na mão, Esportivo comemora novamente conquistas

Já está no armário dos troféus do Clube Esportivo Bento Gonçalves a taça de Campeão do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso). A entrega, na quarta-feira (10), foi feita pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ao presidente do alviazul, Leocir Glowacki. Também foram entregues um automóvel zero quilômetro, medalhas e uma réplica da taça de campeão para o acervo pessoal do presidente Glowacki. Atletas, comissão técnica, diretoria, conselheiros, a torcida do Esportivo e autoridades prestigiaram o momento.

"Sempre acreditamos que poderíamos chegar ao título. A taça, pela qual tanto trabalhamos e aguardamos, está finalmente conosco, coroando uma conquista legítima do Esportivo dentro de campo", comemorou Glowacki. Do presidente da FGF, Luciano Hocsman, o Esportivo recebeu votos de sucesso na próxima temporada. "Esperamos que o clube continue somando vitórias e, quem sabe, alcançando novos títulos", acrescentou.

Ao parabenizar o grupo de atletas, comissão técnica, diretoria e conselheiros, o prefeito Diogo Siqueira fez forte chamamento ao empresariado para que continue apoiando o Esportivo na próxima temporada, quando o clube vai disputar a Série A. "O empresário que colocar sua marca ao lado do escudo do Esportivo está colaborando para que o clube continue representando a cidade e dando alegrias à comunidade, principalmente para os torcedores", disse.

Também a torcida terá seu papel fundamental nessa caminhada, prestigiando o time ao longo da próxima temporada. "É uma convocação que faço, para que a torcida acompanhe o Esportivo. Quanto mais torcedores dentro do estádio, mais a gente vai mostrar aos empresários que vale a pena investir no clube, dando o suporte financeiro necessário para realizar uma boa campanha na elite do futebol gaúcho", afirmou Luis Carlos Sganzerla.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato