Notícias

05/12/2022
Voltar

COMDIM realiza ações pelo fim da violência contra a mulher

Ações integram a campanha "Vinte e Um Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

De acordo com a Organização das Nações Unidades (ONU), os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma campanha internacional que começa anualmente no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Contudo, no Brasil a mobilização abrange o período de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a 10 de dezembro, assim, são 21 dias de campanha.

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), em parceria com apoiadores à causa, realizou no dia 26 de novembro, no Boulevard Garibaldi, uma barreira educativa com entrega de folders.

Também realizou na mesma ocasião uma exposição intitulada como “Não vista essa Camisa”, onde expôs camisetas no próprio Boulevard e em alguns outros pontos da cidade, como mercado São Lucas, mercado Furlanetto, rodoviária.

Trata-se de camisetas estampadas com frases que são usualmente ditas por homens e mulheres, e que, quando expostas dessa maneira, causam um impacto que contribui para a conscientização e reflexão sobre isso, pois muitas vezes são frases ditas de forma irrefletida e automática.

A atividade é voltada para a prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher, como uma forma de compartilhamento de informações e vivências, para que essa realidade tão presente na nossa sociedade deixe de ser silenciada.

São apoiadores da campanha a Prefeitura de Garibaldi, o Projeto Mais Marias, Rede de Violência, Sugestiva Confecção, Boulevard, Mercado São Lucas, Mercado Furlenetto e outros.

ONDE PEDIR AJUDA? COMO DENUNCIAR?

Disque 180 | Brigada Militar – 190 / (54) 3462-1136

Policia Civil – (54) 3462- 1162

CREAS/Coord da Mulher – (54) 3462-8238 / (54) 3462-8275

@comdimgdi

@projetomaismarias_oficial


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato