Notícias

19/12/2023
Voltar

Cooperativa Vinícola Aurora encerra 2023 com 40 medalhas conquistadas em concursos nacionais e internacionais

Empresa é a mais premiada do país em eventos chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) com 868 distinções. O espumante Aurora Moscatel é o rótulo que mais recebeu honrarias na história da marca, totalizando 115 prêmios

                A Cooperativa Aurora encerra o ano como a vinícola mais premiada do país, com 868 medalhas conquistadas em concursos nacionais e internacionais chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), principal entidade vitivinícola do mundo. Apenas em 2023 foram 40 vitórias em certames.

                O destaque fica por conta do aclamado Aurora Moscatel Branco, que neste ano foi condecorado em concursos na Espanha e na Grécia. O espumante é o rótulo mais premiado da história da marca, com 115 distinções. Elaborado na Serra Gaúcha com uvas Moscato Bianco e Moscato Giallo, ele é protagonista nas taças de grandes comemorações no Brasil e Exterior.

                Os vinhos Gran Reserva, das variedades Cabernet Sauvignon, Tannat e Touriga Nacional, também ganharam holofotes como a linha mais destacada da Aurora no ano, com quatro medalhas em 2023. Com uvas cultivadas na Campanha Gaúcha, os produtos trazem a expressão máxima do terroir local e a diversidade do vinho brasileiro. Entre as premiações da linha está o Ouro para o Aurora Gran Reserva Touriga Nacional no Sélections Mondiales des Vins (Canadá).

                Outros concursos que premiaram a cooperativa estão o Città del Vino (Itália), que consagrou com a medalha de Ouro o vinho tinto Aurora Gioia D.O. Merlot 2020. A linha é composta de rótulos elaborados exclusivamente em regiões com Denominação de Origem (D.O.) ou Indicação de Procedência (I.P.).

                O Virtus (Portugal), outro evento de evidência, garantiu a medalha de Ouro ao espumante Aurora Procedências Brut Rosé. Com um blend das uvas Pinot Noir e Riesling, ele é elaborado pelo método charmat longo.

                Da terra do Champagne veio o Ouro ao Conde de Foucauld Bruto Branco, com o certame Citadelles du Vin (França). Um dos espumantes mais comercializados da Aurora, o rótulo está completando 45 anos de mercado.

                “É motivo de muito orgulho para a Aurora fechar o ano com tantas distinções pela qualidade e diversidade dos nossos vinhos e espumantes. As premiações refletem o reconhecimento que, não apenas os brasileiros, mas o mundo inteiro dá para as nossas bebidas”, enaltece Flavio Zilio, enólogo-chefe da Cooperativa Vinícola Aurora.

Vinícola brasileira preferida dos consumidores

                Líder nacional no mercado de vinhos finos, sucos de uva integral e coolers, a Cooperativa Vinícola Aurora está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do Exterior, comercializando para 17 países.

                A marca elabora mais de 220 produtos, divididos em 13 linhas: Aurora, Pequenas Partilhas, Casa de Bento, Gioia, Conde de Foucauld, Marcus James Reservado, Keep Cooler, Sangue de Boi, Country Wine, Maison de Ville, Saint Germain, Prestige e Brazilian Soul (marca destinada ao mercado internacional).

                Por ano, a cooperativa apresenta, em média, cinco produtos inéditos, além de novas safras de rótulos conhecidos. Em 2023, entre as novidades que chegaram aos consumidores estão o espumante Aurora Extra Brut com D.O. Altos de Pinto Bandeira, os vinhos Aurora Varietal Rebo, Petit Verdot e Marselan, o vinho Aurora Millésime 2019, o destilado Brandy 5 anos de envelhecimento, o Keep Cooler sabor tangerina e o Aurora Zero Álcool Rosé.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato