Notícias

30/01/2024
Voltar

Cooperativa Vinícola Aurora projeta público de 5 mil pessoas em feira voltada à vitivinicultura

Vitis Aurora 2024 ocorrerá entre os dias 7 e 9 de maio, em Pinto Bandeira. Evento aberto ao público é voltado a profissionais de agronomia, enologia e estudantes e terá entrada gratuita. Além de expositores, haverá demonstrações técnicas e palestras sobre

                    Com um público estimado em mais de 5 mil pessoas, o Vitis Aurora 2024 deverá alcançar o posto de o maior da história. É o que projeta a Cooperativa Vinícola Aurora para a edição deste ano, que ocorre entre os dias 7 e 9 de maio, na unidade da companhia em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. O objetivo é fomentar a inovação e a sustentabilidade nos negócios ligados à vitivinicultura. O evento é voltado para agricultores, estudantes e profissionais da agronomia e enologia, mas também é aberto ao público para visitação gratuita.

                    A projeção da organização é de ultrapassar os números da última edição, realizada em 2022, quando cerca de 90 expositores levaram seus produtos e serviços para o evento. Maquinário agrícola, instituições bancárias para financiamento, fornecedores de insumos, empresas de energia solar e revendas de veículos são alguns dos segmentos que devem participar do Vitis Aurora deste ano.

                    O gerente agrícola da Cooperativa Vinícola Aurora, Maurício Bonafé, destaca que, além da exposição de máquinas e ferramentas, com as novas tecnologias e soluções para toda a cadeia produtiva, a feira trará demonstrações técnicas e espaço de palestras e debates que dialogam com a realidade do setor. Bonafé lembra que os produtores que participam da feira têm a oportunidade de acessar técnicas que ajudam a otimizar o manejo e a se capacitarem para o trabalho na cultura da videira.

                    “No Vitis Aurora teremos ainda mais foco em conhecimento sobre gestão das propriedades, de redução de impactos da aplicação de defensivos ao meio ambiente e também para a saúde do viticultor. Estamos em meio a uma das safras mais desafiadoras dos últimos anos sob o ponto de vista climático, e queremos compartilhar com o público de que forma o manejo ideal pode ajudar a reduzir as perdas durante todo o ciclo da videira”, resume Bonafé.

                    O gerente adianta que as pesquisas no campo são aliadas para que a indústria vinícola brasileira tenha apresentado a evolução que é percebida ano a ano.

                    “A qualidade dos vinhos, espumantes e sucos começa na videira, passa pelo trabalho em cantina até chegar ao consumidor final que tem percebido um salto enorme deste padrão. O que buscamos neste ano é levarmos essas informações e compartilhar com um público ainda maior e mais qualificado o que há de mais moderno e funcional na vitivinicultura”, planeja.

                    Durante os três dias do Vitis Aurora a loja da unidade de Pinto Bandeira estará aberta para visitação e compra de produtos. Haverá ainda espaço para gastronomia e Feira do Artesanato e Produtos Coloniais, com a comercialização de produtos de associados e familiares da Cooperativa Vinícola Aurora.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato