Notícias

14/03/2023
Voltar

Escola Valentin Tramontina oferta oficina de Jiu-Jitsu no contraturno escolar

Aulas são ministradas pela Smalti Fight in Family, com apoio da Secretaria Municipal de Educação em modelo de Oficina de Contraturno

Proporcionar atividades e vivências diferenciadas para os alunos, por meio de diferentes projetos, é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação (SMEd). Uma dessas iniciativas é realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Valentin Tramontina, com a oferta de uma oficina de Jiu-Jitsu no contraturno escolar.

Os ensinamentos de Jiu-jitsu iniciaram na EMEF Valentin Tramontina no segundo semestre de 2021 de forma voluntária, onde os professores Adriano e Bianca Smalti, da Smalti Fight in Family, ministraram aulas gratuitas para uma turma de 20 estudantes, duas vezes por semana, no turno da tarde. “A escola, observando a alegria dos alunos em realizar o esporte e com a aprovação dos pais, solicitou a SMEd que as atividades da seguinte oficina fossem ofertadas como contraturno escolar no ano de 2022, ano de retomada das atividades de contraturno na esfera municipal”, conta a diretora, Silvia Salvi Castanheiro.

Através do Fundo Social Sicredi – Garibaldi foram adquiridos 60 folhas de tatame para que as oficinas pudessem ser realizadas, além de 30 kimonos e faixas que foram doados pela empresa Smalti Fight in Family à escola.

Com as aulas, contratadas por meio de licitação, durante o ano de 2022 alguns alunos representaram a escola como participantes no campeonato Gaúcho de Jiu-Jiu-jitsu, trazendo várias medalhas para a cidade. “O esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Além disso, a oficina proporciona que possamos buscar a formação de atletas talentosos, que talvez possam representar o nosso Município, Estado ou até mesmo o País, com orgulho e êxito em competições pelo mundo afora, certos que desta forma contribuiremos para uma sociedade melhor”, complementa a diretora.

A Secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, destaca a importância do esporte na formação das crianças e adolescentes, inclusive contribuindo no rendimento do aluno em sala de aula. “A atividade esportiva estimula o crescimento pessoal e social dos estudantes. Além disso, as artes marciais trabalham outras questões muito importantes, como disciplina, socialização e trabalho em equipe”, enfatiza.

Neste ano, as oficinas de Jiu-jitsu acontecem duas vezes por semana, no contraturno escolar, por meio de contrato firmado através de Pregão Presencial, com a empresa Smalti Fight in Family LTDA.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato