Notícias

08/05/2023
Voltar

Está demais!

Hoje quarta-feira dia 03 de maio, mais uma madrugada despertando com notícias ruins de desabamentos, guerras, morte de inocentes e todas as tradicionais manchetes diárias.

Mas alguma surpreendem como a revista na residência do ex-presidente, “BUSCA E APREENSÃO” na casa de Jair Bolsonaro, sob o pretexto de critérios falsos na vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

O antigo mandatário brasileiro teve o celular apreendido e o aparelho passará por perícia; (aquele que lhe esfaqueou não!). Na verdade, é que desde que retornou já é a terceira ou quarta vez que vai depor, por diversos inquéritos, na Polícia Federal em Brasília.

Se alguém achou que poderia ser diferente, evidentemente, se enganou. A vingança estampada nos olhos e nas vontades daqueles que retornaram ao poder são palpáveis, embora, ainda acredite na humanidade de nosso Presidente.

Também na quarta-feira (3), o governo russo acusou a Ucrânia de tentar matar o presidente Vladimir Putin com dois drones militares.

Segundo Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, a tentativa de assassinato teria acontecido durante a noite de terça-feira (2), mas o Exército russo conseguiu interceptar os drones.

Não vejo surpresa alguma nisso. No jogo de xadrez a busca é a quedo do Rei. Numa guerra, indiscutivelmente, tombado o líder maior cessa o conflito. Esta busca, neste confronte, nos parece viável.

Por último, o projeto de lei que busca regulamentar as redes sociais no Brasil levou a um embate entre algumas das principais forças políticas, jurídicas, empresariais e religiosas do Brasil, cenário explicitado nesta terça-feira (2). O projeto estava previsto para ser votado na terça, mas foi adiado diante da falta de apoios necessários.

No mínimo prudente ampliar a discussão cujo teor do chamado PL das Fake News, tem indícios de limitar a liberdade de expressão, tolhendo o direito da livre manifestação.

Ter autorização para invadir a casa de uma pessoa, (outras presas), com ordem de busca e apreensão por causa da suspeita de falsificação em Carteira de Vacinação??? GRAVÍSSIMO.


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato