Notícias

06/09/2022
Voltar

Feira de Cursos da Univates apresenta um universo de possibilidades para jovens estudantes

Amanda Stein participou do evento em 2013 e hoje é diplomada do curso de Publicidade e Propaganda da Univates

A Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates é uma oportunidade para experimentar a rotina de um estudante universitário e saber mais sobre as possibilidades que o futuro reserva para quem decide ingressar em um curso técnico ou de graduação. Foi na edição de 2013 que a agora diplomada Amanda Stein vislumbrou a realização pessoal e profissional em um curso na área da comunicação.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Univates em 2020, Amanda conta que realizava um curso técnico em Marketing no contraturno das aulas do Ensino Médio. Ainda em dúvida sobre realmente querer seguir com a formação, participou da Feira de Cursos para conhecer melhor as opções na área de interesse.

“A Feira acabou sendo decisiva para conhecer os cursos e optar por um deles. Também pude fazer o teste vocacional, que teve como resultado a maior afinidade com a publicidade”, lembra.

Para a publicitária, o que mais marcou durante a participação no evento foi a receptividade de todos e a disponibilidade dos professores para esclarecer todas as dúvidas dos visitantes. Depois de iniciar o curso de graduação em 2014, Amanda também teve a oportunidade de trabalhar no setor de Marketing e Comunicação da Instituição, atuando inclusive na organização e realização da Feira de Cursos.

Spoiler

Neste ano, a Feira de Cursos Univates volta a ser presencial e será realizada no dia 20 de outubro, no campus de Lajeado, nos turnos da manhã e da noite. Com o tema “Contém spoilers do seu futuro!”, o evento conta com atividades inéditas e é aberto a alunos de Ensino Médio, a professores e a todos os interessados em conhecer a Universidade e saber mais sobre os cursos técnicos e de graduação presenciais e a distância.

Os participantes farão tour pelo campus, imersão nos cursos por áreas de conhecimento e também poderão conversar com diplomados, professores, estudantes e profissionais de suas áreas de interesse. A programação contará, ainda, com atividades especiais para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Inscrições gratuitas

Para participar da Feira, basta realizar inscrição no site www.univates.br/feiradecursos. A inscrição é individual e obrigatória para ter acesso às atividades. A programação completa será divulgada no mesmo site.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail relacionamento@univates.br.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato