Notícias

27/03/2024
Voltar

Festival do Grostoli será nos dias 19, 20 e 21 de abril

3ª edição do evento foi lançada nesta terça-feira (26), no Terminal Turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi

    O sucesso conferido nas duas primeiras edições do Festival do Grostoli entusiasmou a todos que participam desta promoção que tem como realizadores o Grupo RBS e Prefeitura Municipal de Garibaldi, através da Secretaria de Turismo.

    Contabilizando 500 mil unidades de Grostoli e reunindo mais de 45 mil pessoas na edição do ano passado, o próximo evento que acontece no mês de abril está gerando grande expectativa, tanto para os patrocinadores quanto para as comunidades envolvidas na confecção desta maravilha gastronômica.

    Na noite desta terça-feira (26), patrocinadores, autoridades, representantes de comunidades e imprensa, prestigiaram o lançamento da 3ª edição do evento, que ocorreu no Terminal Turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, uma das empesas que também assinam este evento.

    O Prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini em seu pronunciamento enalteceu a importância do Festival como resgate histórico e cultural das tradições de nossos antepassados que são cultivados até hoje e faz parte da sortida e tradicional gastronomia consagrada de nossa região colonial italiana. “O sucesso foi tão grande que até foi dado o título a Garibaldi de Embaixada do Grostoli”. “Com muita alegria estamos lançando o Terceiro Festival do Grostoli. Tenho a certeza que as nossas comunidades, junto com parceiros, patrocinadores e todos aqueles que se integraram nessa cruzada cultural, farão, sem sombra de dúvidas, um grande evento, enaltecendo a nossa cultura italiana e mostrando para todos a nossa tradição gastronômica

    O Diretor Regional da RBS – Joel Goulart Junior – na condição de empresa realizadora do Evento, registrou a confiança no sucesso do Festival, lembrando que muitas marcas estão presentes na companhia de uma legião de colaboradores e participantes para que o Festival se realize da melhor forma possível, confirmando a marca de Garibaldi que repete o sucesso em todas as suas promoções. “O Festival é uma oportunidade única de apreciar uma iguaria que tem um significado especial para a região. O Grostoli é essa delícia da culinária, que não conta apenas a história da herança italiana, mas também traz memórias afetivas das famílias ao longo de várias gerações. Além disso, o Festival do Grostoli tem uma importância fundamental para o desenvolvimento cultural e turístico da região. Eventos como este atraem o turismo de todo o país e até do mundo, impulsionando a economia local e gerando oportunidades para moradores e empresas locais”, ressaltou

    Neste ano, o evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de abril em frente à Igreja São Pedro, com a participação de comunidades do Interior na confecção dos Grostoli e com o apoio da Emater.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato