Notícias

26/04/2023
Voltar

Festival do Moscatel ocorre no dia 6 de maio em Garibaldi

Primeira edição do evento será realizada em frente a Vinícola Peterlongo, das 15h às 22h

Celebrando a leveza e o frescor da bebida ícone de Garibaldi, o espumante, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realiza o primeiro Festival do Moscatel, no dia 6 de maio, das 15h às 22h, em frente a Vinícola Peterlongo. A data escolhida é próxima do Dia Internacional da Uva Moscato — celebrado no dia 9 de maio —, casta que serve de base para a elaboração da bebida.

O festival contará com a participação de vinícolas locais, que estarão comercializando espumantes moscatéis. Já estão confirmados: Courmayer, Vinícola São Luíz, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Casa Cercato, Peterlongo e Santa Bárbara.

Além disso, o evento também trará gastronomia voltada a pequenos lanches e entradas, que harmonizam com as bebidas, como hambúrgueres, choripan, tábua de frios, esfirras, bruschetas, grostoli, churros, doces e sorvetes. Os estabelecimentos confirmados até o momento são: Le Sorele, Café do Jardim, Cosí Gelato, La Vie Padaria Artesanal e Nonna Bianca.

Shows de bandas com repertório da Música Popular Brasileira (MPB) e Rock, ambientarão o evento. As atrações musicais ficarão por conta de Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis, Banda Os Fora da Lei e Maicon & Pontel.

O Festival do Moscatel é uma marca que o município de Garibaldi tem registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 15 de setembro de 2014. “A ideia nasceu da vontade de resgatar essa marca, criar memórias, celebrar a uva, a vitivinicultura e claro, o nosso símbolo maior, o espumante. Queremos oferecer aos garibaldenses e visitantes uma experiência única, regada a uma vista maravilhosa, boa música e gastronomia local, em um verdadeiro happy hour”, ressalta a secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach.

O cenário do evento será itinerante, sempre acontecendo em frente a uma vinícola diferente. Para a primeira edição, a Vinícola Peterlongo foi escolhida, em virtude de ser o berço do primeiro champanhe no Brasil, pelo método francês champenoise.

Confira a programação artística:

16h - Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis

18h - Banda Os Fora da Lei

20h - Maicon & Pontel

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato