Notícias

12/05/2023
Voltar

Festival do Moscatel reúne vinícolas locais e gastronomia diversificada em Garibaldi

Serão 14 estabelecimentos que participarão da primeira edição do evento, que ocorre no dia 20 de maio

Brindes, pôr do sol e bons momentos. O primeiro Festival do Moscatel, realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, ocorre no dia 20 de maio, das 15h às 22h, a céu aberto, em frente a Vinícola Peterlongo.

O festival contará com a participação de vinícolas locais, que estarão comercializando espumantes moscatéis. São elas: Vinícola São Luiz, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Casa Cercato, Vinícola Peterlongo, Vinícola Mandadori, Vinícola Courmayer e Vitivinícola Santa Bárbara.

Além disso, o evento também trará gastronomia voltada a pequenos lanches e entradas, que harmonizam com as bebidas, como hambúrgueres, choripan, tábua de frios, esfirras, bruschetas, grostoli, churros, doces e sorvetes. Os estabelecimentos confirmados são: Le Sorele, Bistrô Harmonie, Cosí Gelato, La Vie Padaria Artesanal, Restaurante da Fenachamp, Vevê Aperetivo e Nonna Bianca.

Shows de bandas com repertório da Música Popular Brasileira (MPB) e Rock, ambientarão o evento. As atrações musicais ficarão por conta de Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis, Banda Os Fora da Lei e Maicon & Pontel.

O cenário do evento será itinerante, sempre acontecendo em frente a uma vinícola diferente. Para a primeira edição, a Vinícola Peterlongo foi escolhida, em virtude de ser o berço do primeiro champanhe no Brasil, pelo método francês champenoise.

O Festival do Moscatel é uma marca que o município de Garibaldi tem registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 15 de setembro de 2014. A data escolhida é próxima do Dia Internacional da Uva Moscato — celebrado no dia 9 de maio —, casta que serve de base para a elaboração da bebida.

Confira a programação artística:

16h - Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis

18h - Banda Os Fora da Lei

20h - Maicon & Pontel

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato