Notícias

17/10/2022
Voltar

Garibaldense conquista pódio na etapa brasileira do Gran Fondo New York

Cristian Lazzari foi destaque na prova internacional de resistência de pedal disputada na Serra Gaúcha

O garibaldense Cristian Lazzari subiu ao pódio ao conquistar o segundo lugar na prova ciclística GranFondo New York (GFNY), etapa Serra Gaúcha. A prova, que teve ponto de largada e chegada do circuito em Bento Gonçalves, passou pelo interior e pelo centro histórico de Garibaldi neste domingo, 16 de outubro, e reuniu cerca de 800 atletas nacionais e internacionais. O campeão foi o gaúcho Alex Ferreira de Mello.

Para Lazzari, que conquistou o segundo lugar geral e o primeiro lugar na categoria de 18 a 29 anos, o percurso foi desafiador e a região ganha muito com a prova e com todos os atletas que passaram por aqui. “Foi um grande evento, movimentou toda a nossa região. As cidades foram super receptivas e estou muito feliz em ter levado Garibaldi ao pódio”, declarou.

O também garibaldense Daian Maschio, que pratica ciclismo há menos de dois anos, define que participar de um evento desse nível é uma grande alegria. “Fico feliz em ver Garibaldi e a região abraçando a causa do ciclismo. Embora não seja a minha profissão, é um grande hobby e integrar uma prova difícil e com vários atletas de nível profissional nos dá certeza da importância do esporte e de como nossa região pode ganhar com eventos desse porte”, explica.

Garibaldi também esteve presente com um estande na Expo Global Sports – GFNY, feira de produtos esportivos, com a exposição das principais marcas de bicicletas, equipamentos e acessórios para suas diversas modalidades, nos dias 14, 15 e 16 de outubro.

O percurso da GFNY passou por seis municípios da Serra. Além de Bento Gonçalves e Garibaldi, a prova percorreu também Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Carlos Barbosa e Farroupilha.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato