Notícias

12/08/2022
Voltar

Garibaldi amplia pontos de coleta da Farmácia Solidária

Desde a inauguração, mais de 19 mil unidades de medicamentos foram arrecadadas

A partir desta quinta-feira (11), o Centro Administrativo da Prefeitura de Garibaldi (rua Júlio de Castilhos, 254, Centro) passa a funcionar como ponto de coleta para doações de medicamentos à Farmácia Solidária. Além disso, visando facilitar ainda mais o acesso, em breve todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também serão pontos de coleta.

Implantado em 27 de junho deste ano, o Projeto tem a finalidade de arrecadar medicamentos doados pela comunidade e distribuí-los para pessoas que deles necessitam.

Compete aos farmacêuticos da Secretaria da Saúde fazerem uma triagem nos medicamentos doados e, depois, o material é realocado para ser entregue a quem mais precisa.

Até o momento, já foram arrecadadas 19.200 unidades de medicamentos e, desse total, 9.160 já foram dispensadas para a população garibaldense, mediante receita médica.

Importante ressaltar que, para serem doados, os medicamentos devem estar em boas condições, devidamente lacrados e identificados (lote e data de vencimento).

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato