Notícias

09/05/2025
Voltar

Garibaldi promove Dia D de Vacinação contra a Gripe no sábado

Ação integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e busca ampliar cobertura entre grupos prioritários

    A Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove neste sábado (10), o Dia D de Vacinação contra a Influenza, ação que integra a Campanha Nacional de Vacinação 2025. A mobilização tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, especialmente antes da chegada do inverno, período de maior circulação de vírus respiratórios.

    Durante o Dia D, a população poderá procurar o Centro de Vacinação e demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para se imunizar. Todos estarão abertos das 7h30min às 14h, com exceção das unidades do interior e Tamandaré.

    Podem se vacinar os seguintes grupos:

  • Trabalhadores da saúde pública e privada;
  • Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto;
  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Crianças de seis meses a menores de seis anos;
  • Professores do ensino básico e superior;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte coletivo e ferroviário;
  • Pessoas com doenças crônicas ou deficiência permanente.

    Para a vacinação, é obrigatória a apresentação do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). A SMS também recomenda que os munícipes levem a carteira de vacinação para atualização de outros imunizantes, caso necessário.

    A vacinação é gratuita e segura, sendo uma das principais formas de prevenção contra a gripe e suas complicações. A SMS reforça a importância da adesão da comunidade para proteger os grupos mais vulneráveis e evitar sobrecarga nos serviços de saúde durante o inverno.

    Para aqueles que apresentam sintomas gripais, a SMS recomenda aguardar um período de alguns dias até que possa receber o imunizante.

Locais de Vacinação para o Dia D

Centro de Vacinação

Endereço: Rua Agostinho Mazini, 141, Centro

Telefone: 3462-8152

Posto de saúde Fenachamp

Endereço: Rua Campo Experimental, nº 190

Telefone: 3462-8133

Posto de saúde São Francisco

Endereço: Rua Marechal Dutra, 649 - São Francisco

Telefone: 3462-8146

Posto de saúde Santa Terezinha

Endereço: Rua Buarque de Macedo, 4150 - Santa Terezinha

Telefone: 3462-8123

Posto de saúde Chácaras

Endereço: Rua 15 de Novembro, 935 - Vale dos Pinheiros

Telefone: 3462-8150

Vacinação de acamados

    Para além do Dia D de vacinação, munícipes acamados, interessados em receber a vacina, deverão repassar seu nome e contato junto a sua unidade de referência. Conforme disponibilidade da equipe, ao longo da semana, o imunizante será aplicado.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8152.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato