Notícias

22/03/2024
Voltar

Garibaldi realiza entrega do Centro de Vacinação para à comunidade

Espaço humanizado visa ampliar o atendimento dos munícipes

    Visando melhorar ainda mais o atendimento aos munícipes, de forma comprometida, acolhedora e humanizada, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta sexta-feira (22), a entrega para a comunidade do Centro de Vacinação do município.

    O novo espaço conta com uma recepção ampla, dois box de vacinação para adultos e uma sala receptiva para o atendimento às crianças, com atenção especial para aplicação da técnica de mamanalgesia, que consiste no aleitamento do bebê durante a aplicação de imunizantes injetáveis para amenizar a dor.

    A equipe do Centro de Vacinação é composta por uma enfermeira responsável técnica, uma recepcionista, quatro técnicas de enfermagem, uma médica epidemiologista e uma estagiária. Além da aplicação de imunização, o setor de epidemiologia também ocupará o espaço, com atendimentos específicos do departamento.

    O Centro de Vacinação também irá proporcionar o atendimento dos moradores acima de seis anos do bairro Centro, que antes precisavam se deslocar para outros postos de saúde em virtude da sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central não conseguir suprir a demanda da localidade.

    Conforme a Secretaria de Saúde, neste primeiro momento o espaço atenderá exclusivamente a campanha de vacinação contra influenza (gripe), sendo utilizado para aplicação das vacinas de rotina a partir do mês de junho. "As salas de vacinação nos postos de saúde dos bairros serão mantidas, sendo este mais um espaço que vem para somar e atender toda a nossa população, de forma a otimizar os nosso serviços", destacou a secretária da pasta, Clarisse Lagunaz.

    O ato de solenidade contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, profissionais da saúde e imprensa.

Centro de Vacinação – Público a partir dos seis anos (influenza)

Atendimento: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereço: Rua Agostinho Mazini, 141, Centro

Telefone: (54) 3462-8152

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato