Notícias

10/11/2023
Voltar

Garibaldi sedia a primeira imersão em confeitaria na Serra Gaúcha

A programação vai contar com aula de bolos decorados para casamentos, sobremesas natalinas, ovos de Páscoa, talk show com convidados, aula sobre marketing, gestão financeira, tudo sobre leis da vigilância sanitária e muito mais.

    Na próxima segunda-feira (13), acontece o primeiro Congresso Serra Doce, na CIC em Garibaldi. Tendo como idealizadora a empresária Ina Boeno, o evento surgiu de uma ideia em poder reunir muita informação de qualidade com profissionais que já atuam nesse ramo, com o intuito de ajudar, motivar e agregar ainda mais para público que vêm crescendo tanto na nossa região.

    A empresária, iniciou suas atividades no ramo ainda muito jovem, e vem se destacando no cenário regional, inclusive em 2022, recebeu o prêmio na categoria melhores doces de Carlos Barbosa e Garibaldi, promovido pela Revista Sabores do Sul.

    Sonhadora, corajosa, e apaixonada pela profissão, agora vai compartilhar sua experiência em um evento autoral, “Iniciei nesse mundo doce bem novinha aos 12 anos fazendo trufas com uma vizinha e vendendo no colégio. Anos depois, comecei a fazer docinhos e bolos em casa e aos 17 anos fiz meu primeiro curso na área. Ao decorrer do tempo fui me aperfeiçoando cada vez mais e aos 22 anos abri meu negócio próprio, começando bem pequenininha e com pouquíssimos recursos. Com muito trabalho duro, 2 anos depois abri minha primeira loja física em Garibaldi e após mais um ano, nossa segunda loja física em Carlos Barbosa. Esse último ano construímos uma fábrica própria, abrimos um delivery em Bento Gonçalves e nossa última novidade e maior projeto até aqui, é a ampliação para franquias. Nossa primeira franquia irá inaugurar em dezembro desse ano” compartilha Ina.

    Hoje a empresa trabalha com uma linha bem ampla de sobremesas, desde as mais clássicas até as de autoria própria. “Acredito sim que nosso trabalho nas redes sociais, aliado a muita coragem e constância foi o que nos trouxe até aqui”.

    Com duração de um dia, a programação do congresso, vai contar com aula de bolos decorados para casamentos, sobremesas natalinas, ovos de Páscoa, talk show com convidados que atuam na área a mais de 20 anos, aula sobre marketing, gestão financeira, tudo sobre leis da vigilância sanitária e muito mais.

    “Estou imensamente feliz em poder realizar esse projeto tão especial e que conseguirá agregar tanto as minhas colegas de profissão” comemora Ina.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

7:30 as 8:15: Recepção com café da manhã (já incluso no ingresso)

8:30 as 9:15: Bate papo: negócios de sucesso. (Sueli Chiesa das delícias do vale, Rosângela da Delícias e Sabores, Justina da Delícias caseiras da Justina)

9:20 as 10:00 Aula show: doces natalinos (Jocélia da La vie )

10:05 as 10:45 Questionário de boas práticas e informativo vigilância sanitária (Caroline e Rafaela da Fases consultoria e nutricionista Tainá Accadrolli)

10:50 as 11:30 Palestra Confeitaria enxuta (Bruna Longarai, da Bruna Trufas)

11:35 as 12:15 Gestão financeira (Samuel Basso)

12:20 as 13:00: Almoço no local (incluso no ingresso)

13:15 as 14:00: Aula show: Ovos de Páscoa (Jessica Minusso)

14:05 as 14:40: Marketing e tráfego pago: Matheus (mazze )

14:45 as 15:30: Doces com memória afetiva: (Dona Odete, osteria dela colombina e Dona Inês do Restaurante Giovanaz)

15:35 as 16:15: Aula show: Bolos decorados (Amanda doceria)

16:20 as 17:00: Palestra: motivacional empreendedor (Damião e Samanta, Vithal treinamentos)

17:00 as 17:30: Palestra: Trajetória na confeitaria (Ina Boeno)

Serviço:

Evento dia 13/11 (segunda feira)

Horário do evento: 7:30 as 17:30

Local, CIC de Garibaldi


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato