Notícias

11/11/2022
Voltar

Garibaldi Vintage ocorre na próxima sexta-feira, 18 de novembro

Evento ocorre das 17h às 24h no centro histórico da Capital Brasileira do Espumante

O preservado centro histórico de Garibaldi volta a ser destaque no próximo dia 18 de novembro, sexta-feira, ao receber um dos eventos mais aguardados da serra gaúcha. O Garibaldi Vintage retorna com a configuração que o consagrou, além de número recorde de atrações culturais e horário ampliado - das 17h às 24h. Ao resgatar a temática das décadas de 20 a 60, o evento carrega nostalgia, charme e uma atmosfera única. Carros antigos, gastronomia, espumantes, cervejas artesanais e roupas de época prometem encantar o público que costuma lotar a cidade gaúcha.

O Vintage, como é carinhosamente chamado, ganha um destaque ainda maior quando o público se caracteriza e usa trajes de época. O evento, que surgiu para promover a ligação do centro histórico preservado com a população garibaldense, oferece um atrativo de experiência para os turistas. Além de ajudar na valorização do patrimônio histórico, incentiva o turismo, qualifica a experiência de visitantes e turistas e reforça a marca de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante.

As atrações artísticas e culturais também dão tom ao evento. Com um setlist cuidadosamente selecionado, shows de rua, atrações itinerantes e apresentações nas sacadas dos prédios antigos transportam o público para outra época.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A gastronomia do evento tem a curadoria da Associação Garibaldi Gastrô. A exposição dos carros antigos é promovida pelo Antigar - Carros Antigos de Garibaldi, Veteran Car Club dos Vinhedos e H.P.V8 Clube. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura no fone (54) 3462 8235 e todos os detalhes são divulgados nas redes sociais da Secretaria de Turismo - @turismogaribaldi.

SERVIÇO:

Garibaldi Vintage

Quando: 18 de novembro, das 17h às 24h

Onde: Centro Histórico de Garibaldi

Informações: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no telefone (54) 3462 8235.

TIM-TIM NO GARIBALDI VINTAGE

O Tim-Tim, caminhão GMC de 1944 adaptado para o transporte de turistas, fará o percurso da Avenida Independência durante o Garibaldi Vintage. A ideia é facilitar o fluxo de carros e pessoas durante o evento do próximo dia 18 de novembro. O transporte será realizado das 17h às 24h.

As paradas na Avenida Independência estarão identificadas com ombrelones - trazendo as pessoas até a entrada do trecho histórico da Rua Buarque de Macedo. Não haverá custo para o público do evento.

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

ACÚSTICO JAZZ DUO

Composto pela cantora e intérprete uruguaia Bibiana Dulce e pelo violinista e guitarrista Antonio Flores, o trabalho da dupla apresenta um repertório clássico, com nomes consagrados como Sarrah Vaughan e Chet Baker, mas também nomes importantes da cultura brasileira como Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, João Donato e Álvaro Carrillo.

BANDA TREBBIANO

Inédita no evento, a Trebbiano nasceu em janeiro de 2016 com a finalidade de unir diversas vertentes musicais em composições instrumentais autorais, apresentadas a partir de quatro fontes sonoras: acordeon, violão, contrabaixo e percussão. Desde então, o grupo baseia suas composições na fusão de diversos gêneros musicais como tango, milonga, jazz, soul e blues.

CIA TEATRAL ACTO

Fundada em 2013, a Companhia realiza diversos espetáculos e oferece trabalhos envolvendo teatro e áreas afins, como animação e recepção em eventos, personagens temáticos, teatro e oficinas diversas. Nesta edição do Garibaldi Vintage, os anos 30 estarão presente no Centro Histórico. De forma leve e descontraída, artistas circularão pelas ruas interagindo e recepcionando o público do evento.

ELVIS PRESLEY COVER

Fabiano Feltrin iniciou a prática de cover de Elvis Presley em 2004. Agora, já são centenas de shows pelo Brasil e até em outros países, chegando a se apresentar na própria Graceland — casa onde Elvis viveu e morreu, posteriormente tornada um museu pela família. O reconhecimento da prática foi amplificado em 2015, quando venceu o concurso de melhor artista de tributo de Presley durante o II The Sailor Elvis Contest, realizado em São Paulo. A proximidade com o astro chamou atenção de Priscilla Presley, viúva de Elvis, que contou com Fabianopara uma exposição em homenagem ao ídolo em 2012, realizada em São Paulo. O cover é um dos mais reconhecidos do país.

FELLI & LELA ACÚSTICO

A dupla teve o início de suas atividades no ano de 2021, realizando seu primeiro show acústico no Espaço Coletivo das Artes – ECOA, em Garibaldi. Desde então, no formato acústico, o duo vem fazendo apresentações em eventos da região. No evento, farão clássicos dos anos 50 e 60.

QUARTETO DE JAZZ DA ORQUESTRA MUNICIPAL DE GARIBALDI

O grupo é formado por saxofone tenor, trompete, saxofone barítono e percussão. Sua principal característica é apresentar-se de forma itinerante, buscando interação e contagiando o público com seu divertido repertório. Clássicos do blues e jazz, com improvisos virtuosos e muito alto astral, prometem encantar o público. E, claro, mantendo sempre o tradicional estilo das tradicionais bandas de Jazz de New Orleans.

HORA VAGA

O Grupo Teatral formou-se em 1998, e desde então, tornou-se uma referência de teatro de rua na Serra Gaúcha. Em seu repertório consta cerca de dez espetáculos teatrais. O Hora Vaga realiza trabalhos de intervenções e recepção em eventos, feiras, escolas, esquetes teatrais temáticas, além de dar continuidade às oficinas de teatro e circo para crianças, jovens e adultos que teve início em 2002 nas entidades de Garibaldi e região. Atualmente, também oferece essas oficinas junto ao Didarte Centro Cultural. No evento, interagem com o público em pernas-de-pau.

THE EARLY BEAT BAND

O trio traz no repertório canções da chamada "Invasão Britânica" como Beatles, Rolling Stones, Kinks, The Who e Animals, além dos ídolos americanos como Chuck Berry, Carl Perkins, Elvis Presley. Músicas brasileiras da época homenageada também estarão presentes. A banda é formada por Mateus Brites (voz e guitarra), Fala Capellari (voz e baixo) e Kiko Berwanger (voz e bateria).

TRIBUTO DIVAS – BANDA FACEPOP

Com grandes sucessos consagrados de Aretha Franklin, Gloria Gaynor, Weather Girls, Tina Turner, e Whitney Houston, o Tributo Divas presta homenagem a grandes cantoras que o mundo já conheceu. No evento, o foco são as músicas da época homenageada. A banda é composta por Maicol Coser Villa (bateria), Rafael Cereja (contrabaixo), Lucas Saleri (guitarra), Eduardo Pereira (piano) e Marieli Oliveira (voz).

DISCO GROOVE

O show dançante também é a característica da banda garibaldense Disco Groove, que possui um vasto repertório que explora os hits mais marcantes da história da música com um groove super original fazendo uma viagem memorável através das décadas. A banda é composta pelos músicos: Gui Lorenzini (voz e guitarra) Kissa Braga (voz e backing), Lu Ferreira (voz e backing) Alisson Seben (bateria) Tigu (baixo e backing vocal).

Cardápio 18/11/2022

O cardápio da noite é sempre muito esperado. Organizado em parceria com a Associação Gastrô, reúne restaurantes, vinícolas e cervejarias de Garibaldi que trazem seus melhores pratos para o centro da cidade.

GASTRONOMIA

Estrada do Sabor

Vaccaro Vinhos e Espumantes

Moscatel

Moscatel Rosé

Brut Rosé

Brut Tradicional

Vinho Merlot

Vinho Cabernet Franc

Vinho Trifoglio Rosso

Vinho Vindima 67 Assemblage

Suco de Uva

Água Mineral

Osteria della Colombina

Grostoli

Famiglia Giovanaz

Camarão Crocante

Isca de Tilápia Crocante

Bolinho de Aipim

Filó Café

Polenta mole com carne de panela ou funghi

Capeleti frito

Pão Frito com uvada ou doce de leite

Gérson Bem

Hambúrguer de gorgonzola e cebola caramelada

Risoto caprese: queijo de búfala, tomate cereja e manjericão

Hostaria Casacurta

Hambúrguer Casacurta: pão artesanal, alface americana, maionese caseira, hambúrguer de carne 100% bovina, bacon e molho de gorgonzola

Barriga de porco pururuca, farofa panko de ervas e batata ao murro

Espumantes Tenuta Foppa & Ambrosi

Espumantes Chandon

Le Petit Sablé

Brownies Tradicional, Nozes e M&M's

Sanduíche de pão ciabatta, ragu de ossobuco, cebola caramelada, queijo gruyère derretido na raclette e rúcula

Sanduíche caprese: pão ciabatta, tomate com pesto artesanal e queijo Gruyère derretido na raclette

Sanduíche de pão ciabatta, pasta de frango agridoce com geleia de abacaxi, mostarda amarela e rúcula

Nono Madiero e Vallen Burguer

Nono Madiero

Espaguete da nona com iscas de carne

Petiscos: frango a milanesa, queijo a milanesa e polenta frita

Vallen Burguer

Hambúrgueres:

Vallen

Gringa

Vegano

Kids

Santorini Garden

Hambúrguer Angus Garden

Risoto de parma e figo

Espumantes, vinhos e água mineral

Trattoria Primo Camilo

Escondidinho de cabotiá com ragú de filé mignon

Vinhos e espumantes Tenuta Foppa & Ambrosi

Valle Rustico

Choripan tradicional Valle Rustico: Pão de urtigão, creme de queijo, linguiça artesanal e chimi churri de ervas

Choripan vegetariano

Vegettária e Organovitta

Hambúrguer de lentilha

Not Dog: cachorro quente de cenoura

Fatia de Nutella

Fatia de Snickers: Amendoim com caramelo

Fatia de Prestígio

VINÍCOLAS

Casa Cercato

Espumante Brut Charmat

Espumante Brut Rose Charmat

Espumante Moscatel

Espumante Método Tradicional

Vinho Tinto Merlot

Aperol Spritz

Casa Pedrucci

Occasione Moscatel

Pedrucci Brut Tradicional

Pedrucci Brut Rosé

Casa Pedrucci Reserva Nature

Courmayeur

Espumante Quintessencial Rosé Extra Brut

Espumante Rosé Brut

Espumante Prosecco Brut

Espumante Demi-sec

Espumante Rosé Moscatel

Espumante Moscatel

Vinho Acclamé Merlot

Vinho Acclamé Chardonnay

Espumante em taça (brut e prosecco)

Água com e sem gás

Suco de Uva

Ice bag

Taça de acrílico

Famiglia Boroto

Espumantes Orgânicos

Espumantes Orgânicos e Naturais

Vinhos Orgânicos

Taça de espumante

Taça de vinho

Suco de Uva

Cooperativa Vinícola Garibaldi

Espumante Garibaldi Pinot Noir

Espumante Garibaldi Prosecco

Espumante Garibaldi Moscatel

Taça de espumante

Bag com gelo

Água Mineral

Ponto Nero

Ponto Nero Cult Rosé

Ponto Nero Celebration Brut

Ponto Nero Celebration Moscatel

Vinho Becas Sparkling Rosé

Água Mineral

Dom Naneto

Espumante Nature Cavalo Crioulo

Espumante Brut Branco ou Rosé Dom Naneto

Espumante Moscatel Branco ou Rosé Dom Naneto

Vinho Branco Prosecco Dom Naneto

Vinho Rosé de Merlot Dom Naneto

Água Mineral

Vinícola Peterlongo

Peterlongo Champagne Elegance

Peterlongo Presence Moscatel

Peterlongo Presence Moscatel Taça

Peterlongo Presence Moscatel Rosé

Peterlongo Presence Brut Rosé

Peterlongo Presence Brut Rosé taça

Peterlongo Prosecco

Peterlongo Prosecco taça

Frisante lata rosé

Frisante Branco

Peterlongo Armando Memória Malbec

Água Mineral

Taça de acrílico

Wine bag

Handbag

Vinhos Mânica

Espumante Moscatel Branco e Rosé

Espumante Brut Branco e Rosé

Espumante na taça

Vinho Moscato

Vinho Cabernet Sauvignon

Água Mineral

Vitivinícola Santa Bárbara

Espumante Brut Branco

Espumante Brut Rosé

Espumante Moscatel Rosé

Espumante Moscatel Branco

Vinho Alicante Bouschet

Vinho Riesling Itálico

Vinho Carbenet Franc

Vinho Chardonnay Reserva

Vinho em lata Pinot Noir Rose

Vinho em lata Chardonnay

Suco de uva

Água Mineral

CERVEJARIAS ARTESANAIS

Leopoldina

Pilsner

Witbier

Red Ale

IPA

Quântica

Pilsen

American IPA

Brown Ale

Pumpkin Ale

Trinker

Pilsen

Red Ale

Witbier

Export

Ipa

Panino de carne de panela na cerveja Export

Panino caprese: mussarela de bufala, pesto e tomate seco

DOCES

Confeitaria Ina Boeno

Sobremesa do Vintage

Brigadeirão de Morango

Trufa de Nutella

Brownie Kinder

Devorata

Trufa com Sorvete

Trufas Artesanais

Pirulitos de Chocolate

Doçaria Luísa Fanti

Macarons

Caixinha 4 doces sortidos ou só brigadeiro de sagu

Caixinha 6 doces ou só brigadeiro de sagu

Stropwaffel

Mondê Chocolates

Fondue de Morango

Café na Casquinha

Cafés/Mocaccino/Capuccino/Chocolate quente

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato