Notícias

11/08/2022
Voltar

GFNY Bento Gonçalves anuncia Specialized no rol de patrocinadores

Evento ciclístico conta com o apoio de importantes marcas do segmento, instituições públicas e privadas, antecipando grandiosidade da prova marcada para o dia 16 de outubro

A realização da etapa nacional da principal maratona de ciclismo amador do mundo está alicerçada na credibilidade mundialmente conquistada pelo evento, claro – e também pela rede local de parcerias sólidas, capazes de referendar um evento que promete ser emblemático para a modalidade no país. Inédito no Rio Grande do Sul, o GFNY Bento Gonçalves formata sua edição em solo brasileiro ao lado de importantes marcas e instituições públicas e privadas. Agendada para o dia 16 de outubro, a prova marca, ainda, a volta do GFNY ao Brasil após três anos.

A expectativa pela promoção do evento vai muito além do giro ciclístico por seis cidades da Serra Gaúcha (Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha). A proposta é contribuir para que o esporte ganhe ainda mais força no território nacional e, assim, receba cada vez mais incentivos para crescer em um país com grande potencial de desenvolvimento.

Por isso, a organização prepara, paralelamente, a feira Expo Global Sports – GFNY Bento Gonçalves, com a exposição das principais marcas de bicicletas, equipamentos e acessórios para suas diversas modalidades, além de prestadores de serviço. A feira ocorre entre os dias 14 e 16 de outubro, no ponto de largada e chegada da prova, o Parque de Eventos do município. Outra forma de contribuir para a missão de potencializar o ciclismo brasileiro é a partir do GFNY Bento Kids, uma iniciativa gratuita, direcionada exclusivamente para crianças de 2 a 14 anos, como forma de incentivar a prática da modalidade entre os atletas mirins.

Por todo esse contexto envolvido, uma das mais consagradas marcas do segmento ciclístico confirma apoio à etapa brasileira do GFNY. A Specialized, empresa norte-americana de bicicletas e equipamentos ciclísticos, posiciona-se como patrocinadora do evento, fornecendo a bicicleta oficial da prova. Fundada em 1974 na Califórnia (EUA), a marca se intitula como ‘feita para ciclistas, por ciclistas’ e introduziu a primeira mountain bike de sucesso comercial no mundo, com o modelo Stumpjumper. Atualmente, produz diversos modelos de bicicletas para montanha e estrada, além de apoiar equipes e atletas mundo a fora.

Também patrocinam a prova a EF Education First, empresa de educação internacional, com frente de atuação para o ciclismo a partir da ‘EF Pro Cycling’, a Solatio Energia, empresa de origem espanhola considerada uma das maiores desenvolvedoras de projetos solares da América Latina, e a Prefeitura de Bento Gonçalves, cidade anfitriã do evento.

Ao lado deles, colocam-se como co-patrocinadores as Prefeituras de Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Santa Tereza e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. São parceiros da prova as Secretarias de Turismo e de Esportes e Desenvolvimento Social de Bento Gonçalves, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e as marcas Xtratus, Shimano, Savarauto e Hug. Os hotéis oficiais são a rede Laghetto Hotéis, Hotel Vinocap e rede Dall'Onder Hotéis.

“Esse rol de parceiros do GFNY Bento nos traz a certeza de que essa etapa será emblemática para o nosso país, pois estamos cercados de marcas e instituições que creditam ao ciclismo um potencial gigantesco de transformação social e econômica nas regiões onde se desenvolve. Certamente essa rede de apoio fará do evento um grande sucesso, servindo de referência para que outras ações e edições possam ser promovidas muito em breve”, destaca a CEO da Global Sports Eventos Esportivos, empresa que organiza o evento, Ana Paula Cavalcanti.

Entenda como será a prova

No dia 16 de outubro, haverá duas opções de trajetos para os atletas: o longo, de 143 km e com altimetria de 2.963 metros, e a versão média, cujo percurso será de aproximadamente 80 km com ganho de elevação chegando a cerca de 1.500 metros. Todos os competidores, sejam amadores ou profissionais, largam ao mesmo tempo e contam, durante o trajeto, com um suporte que vai de atendimento mecânico e médico a estações de alimentação e hidratação. Os resultados são baseados em tempo total, com premiação para os vencedores e pódio dividido por grupos etários. Os campeões gerais, feminino e masculino, receberão como prêmio uma viagem completa para New York, com direito à participação no encontro que deu origem ao GFNY. Inscrições e mais informações no site

Serviço

O que: GFNY Bento Gonçalves, etapa brasileira do desafio mundial de ciclismo amador GranFondo New York

Onde: em Bento Gonçalves-RS

Quando: dia 16 de outubro

Inscrições e mais informações: no site

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato