Notícias

30/01/2024
Voltar

Grupo Famiglia Valduga conquista 166 premiações em 2023

Produtos das marcas Casa Valduga, Brewine Leopoldina e Ponto Nero ostentam medalhas recebidas ao longo do último ano

                O Grupo Famiglia Valduga - reconhecido por quase 150 anos de história graças à excelência dos vinhos e espumantes do seu portfólio - apresenta um balanço das muitas conquistas de 2023. Apenas no último ano, a empresa contabiliza 166 premiações, no Brasil e em outros países, aos produtos das marcas Brewine Leopoldina, Casa Valduga e Ponto Nero.

                A Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina foi reconhecida no Vinalies Internationales (França), recebendo Ouro com os espumantes 130 Brut e Premivm Extra Brut. Já no Catad'Or (Chile), conquistou Grande Ouro com o espumante Premivm Moscatel e outras seis medalhas de Ouro com rótulos da categoria Premivm, 130 e Terroir Exclusivo. No Bacchus (Espanha), o Casa Valduga Terroir Marselan levou Grande Ouro, enquanto o espumante Premivm Extra Brut, Ouro. Já no Vinus (Argentina), a marca conquistou Duplo Ouro com o espumante Premivm Brut e mais quatro Ouros nas categorias Premivm e Terroir.

                A Brewine Leopoldina, marca responsável pela elaboração de cervejas especiais do Grupo, unindo o melhor dos mundos enológico e cervejeiro, recebeu duas medalhas de Ouro no World Beer Awards (Inglaterra) com Leopoldina Barley Wine e Leopoldina Witbier, sendo, esta última, também eleita a melhor do Brasil. Em Brussels Beer Challenge (Bélgica), a marca conquistou Prata pela Leopoldina Witbier, reconhecimento que eleva a marca gaúcha pela posição no país de origem deste tipo de cerveja. 

                Nas premiações da França, a Ponto Nero, marca de espumantes conhecida pelo seu DNA moderno e inovador, se destacou na Muscats Du Monde e também no Challenge Du Vin, conquistando Ouro - respectivamente - com o Cult Moscato Brut e o Live Celebration Brut. Na International Award Virtus (Portugal), o Ponto Nero Cult Rosé e o Ponto Nero Celebration Brut receberam Grande Ouro e Ouro. Já no Vinus (Argentina), a marca foi contemplada com Duplo Ouro pelo Ponto Nero Cult So2 Free e com mais cinco Ouros por rótulos das categorias Enjoy, Cult e Live Celebration.  

                No Guia Descorchados de 2023, Ponto Nero foi reconhecida como Vinícola Revelação, enquanto Daniel Dalla Valle - enólogo do Grupo - foi escolhido como Enólogo do Ano.

                Os resultados de 2023 foram recebidos com muita honra por Eduardo Valduga, diretor do Grupo Famiglia Valduga. "O reconhecimento e as premiações servem como bússola, mas o caminho é a eterna evolução", comenta ele.

Todos os produtos estão disponíveis no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga.


Sobre o Grupo Famiglia Valduga

                    Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

                    Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

                    A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato