Notícias

11/03/2024
Voltar

Guias para pagamento do IPTU 2024 em cota única já estão disponíveis

Boletos também podem ser retirados na recepção do Centro Administrativo, nas Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia Municipal

    A Secretaria Municipal da Fazenda informa que as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única já estão disponíveis no site da Prefeitura. Os boletos também podem ser retirados na recepção do Centro Administrativo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Farmácia Municipal.

    O pagamento em cota única garante 5% de desconto e pode ser realizado até o dia 10 de maio. O desconto só será concedido a contribuintes que estiverem em dia com o Município.

    Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, os carnês estarão liberados e serão enviados para as residências após o vencimento da cota única. Dessa forma, o IPTU poderá ser pago em três parcelas com os seguintes vencimentos:

1ª parcela: 11 de julho;

2ª parcela: 12 de agosto;

3ª parcela: 11 de setembro;

    Veja o passo a passo para imprimir as guias:

    Acesse www.garibaldi.rs.gov.br

    Passo 1: Clique no banner IPTU/ISSQN 2024, no topo do site.

    Passo 2: Informe CPF/CNPJ do contribuinte

    Passo 3:Na data limite de pagamento selecione o dia 10/05/24

    Passo 4: Clique em consultar

    Passo 5: Na outra aba, selecione o débito.

    Passo 6: E por, fim, clique em “Imprimir Guia”.

Cota ISSF

    A cota única do Imposto Sobre Serviços Fixos (ISSF) também ficou para o dia 10 de maio, exclusivamente na internet, com 5% de desconto. A modalidade pode ser paga em três parcelas, sendo a primeira no dia 10 de maio, a segunda no dia 11 de junho e a terceira para 11 de julho.

    As guias para pagamento destes impostos municipais também serão disponibilizadas na primeira quinzena de março, no site da Prefeitura.

Alvarás e licenças

    Além do IPTU e ISSF, a Secretaria Muncipal da Fazenda confirmou a data de vencimento de alvarás de licenças e funcionamento, além da taxa da fiscalização sanitária. Os documentos deverão ser renovados até o dia 10 de maio, mesma data dos demais impostos.

    Mais informações pelo telefone/ WhatsApp: (54) 3462-8211.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato